No seu armário

Substância fatal e está no seu armário: Anvisa proíbe popular de donas de casa e ordena retirada de mercados


Anvisa e dona de casa aflita - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com proibição da Anvisa contra popular de donas de casa e retirada de mercado de substância fatal

E o famoso órgão da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, responsável por fiscalizar a segurança de produtos no Brasil através da fiscalização de alimentos e insumos, chocou a todos com uma proibição a um produto popular entre as donas de casa por risco de saúde fatal.

As informações são do site “vigilanciasc.gov.com”, o qual informou no dia 08 deste mês, que a Anvisa suspendeu a comercialização, distribuição e uso do lote nº 386-26 de Canela em Pó, da famosa marca Kodilar, fabricado pela empresa M.W.A. Comércio de Produtos Alimentícios LTDA.

Segundo as informações, os exames na canela em pó apresentaram resultados insatisfatórios na amostra de matérias estranhas indicativas de risco à saúde humana, com pelo de roedor e fragmentos de insetos encontrados.

De acordo com o site “unicontrol.net.com”, a ingestão de alimentos contaminados por ratos pode causar problemas para saúde, como a salmonelose, que causa fortes diarreias e dores abdominais.

Ainda segundo as informações, essa bactéria transmitida pelos roedores pode causar intoxicação alimentar e, em casos mais raros, também pode ocasionar em graves infecções no corpo humano, com um risco fatal de morte, caso a pessoa consuma um alimento ou substância contaminada.

Veja também

 

Anvisa é um dos principais responsáveis pela fiscalização dos alimentos (Reprodução: Internet)
Anvisa é um dos principais responsáveis pela fiscalização dos alimentos (Reprodução: Internet)
Anvisa (Reprodução: Internet)
Anvisa (Reprodução: Internet)

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação e serem liberados para o consumo das pessoas em geral.

🚨 BBB24: Davi ameaçado por aliado + Real motivo do surto de Alane + Portiolli em gu3rra com Huck    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]