Fátima Bernardes

Fátima Bernardes defende maconha ao vivo, mostra droga para todos e soca a Globo após escândalo: “Porta do inferno”

Fátima Bernardes falou sobre o uso de maconha medicinal no "Encontro" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fátima Bernardes falou sobre o uso de maconha medicinal no “Encontro” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fátima Bernardes falou sobre o uso da maconha no “Encontro”, da TV Globo, meses após se envolver em problemas por causa da droga em seu programa

Fátima Bernardes entrou em um assunto polêmico no “Encontro”, da TV Globo, nesta quarta-feira (2). A famosa abordou um tema que já lhe rendeu problema na Justiça nos últimos meses: a maconha.

A apresentadora desenvolveu a pauta sobre uso medicinal na maconha para tratamento de doenças, como o autismo severo em crianças, e exibiu depoimentos de pessoas que tiveram boas experiências com o uso da substância. “Com a utilização do óleo derivado da maconha, esse produto para uso medicinal, as crianças estão brincando e se desenvolvendo”, declarou.

+ Audiência 01/09: Êta Mundo Bom faz Globo destruir emissoras, Maju desbanca telejornais e Gottino vê público sumir

+ Datena engasga na Band, diz que fará reclamação de Cátia Fonseca e até Zeca Camargo é envolvido: “Estoura todo dia”

Fátima Bernardes entrevistou Bruna, mãe de crianças que não conseguiam se desenvolver e estabilizar suas emoções por causa da doença. “A cannabis, a maconha, proporcionou aos meus três filhos qualidade de vida e vida normal”, explicou a convidada do sofá virtual, que destacou os benefícios do óleo nos estudos e na interação dos meninos.

A apresentadora revelou que Bruna conseguiu o direito de plantar maconha e produzir o óleo em casa. A convidada tinha a autorização de importar o óleo e foi sozinha ao fórum, sem o auxílio de um advogado, para conseguir produzir a planta e dar aos filhos as substâncias necessárias para o desenvolvimento deles.

PÚBLICO REAGIU

Nas redes sociais, o público aplaudiu a famosa por levar o assunto com tanta seriedade e embasamento. “Fátima Bernardes só faltou falar pra todo mundo parar de ter preconceito com a maconha. Amei”, disparou um internauta. Houve também quem tirasse a pauta de contexto.

+ Fátima Bernardes, após adeus ao filho, vê Túlio Gadêlha falar o que não devia e é atacada cruelmente: “Parasita”

“Fátima Bernardes usando seu espaço matinal, roubado das crianças, para defender seu fuminho recreativo ‘legalize’. Bandidos agora querem nos enfiar goela abaixo o plantio livre de maconha! Abriram a porta do inferno de vez!”, declarou outra.

PROBLEMA COM A JUSTIÇA

A apresentadora, vale ressaltar, teve problemas com a Justiça em relação à maconha. O deputado federal e pastor Otoni de Paula (PSC-RJ) acionou a Polícia Federal no início do ano contra o programa e a cantora Ludmilla, que apresentou a música “Verdinha”, que faz apologia à droga, ao vivo, pela manhã. A Justiça mudou a faixa etária do programa de livre para maiores de 10 anos.

"Encontro" de hoje falou sobre uso de medicamento (Foto: Reprodução/TV Globo)
“Encontro” de hoje falou sobre uso de medicamento (Foto: Reprodução/TV Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!