Fátima Bernardes

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes confessa que foi a responsável por matar a TV Globinho e revela plano: “Eu decidi”

Fátima Bernardes confessa que tirou TV Globinho do ar (Reprodução: Montagem TV Foco)
Fátima Bernardes confessa que tirou TV Globinho do ar (Reprodução: Montagem TV Foco)

Fátima Bernardes diz que foi responsável por matar a TV Globinho

Fátima Bernardes, que comandou o ‘Encontro’ durante 10 anos, e agora será apresentadora do ‘The Voice Brasil’, contou como foi o processo para encaixar seu antigo programa nas manhãs da Globo.

O programa, hoje comandado pela Patrícia Poeta, entrou no horário em que a Globo exibia a TV Globinho, muito querida por todos que lembram dessa época. A jornalista convenceu a emissora de que o programa infantil não era atrativo para as crianças e havia limitações de anúncios.

“Tinha Globo Rural, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Aí depois vinha jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje. Falei: ‘gente, esse desenho está perdido aí nesse meio’. Como a criança vai ter um sino que vai tocar com ‘crianças, 10h30 vai começar o desenho na Globo’?, indagou Fátima.

Fátima Bernardes no Roda Viva (Reprodução: Montagem TV Foco)
Fátima Bernardes no Roda Viva (Reprodução: Montagem TV Foco)

E a apresentadora continuou dando motivos para encaixar seu programa na grade: “Enquanto em outras emissoras, a Record já tinha feito a opção de sair do desenho e o SBT em permanecer, mas era desenho desde 7h da manhã. Eu falava: ‘isso não tá bom, não. Tem um espaço aí que dá para encaixar”.

Revelou ainda que a própria emissora estava questionando a falta de anúncios: “Eu comecei a ouvir que a própria TV estava com uma estranheza em relação ao horário, um horário que não tinha anunciante”.

Veja também

Então, depois de analisar tudo isso, Fátima Bernardes teve a ideia de colocar o ‘Encontro’ no lugar da ‘TV Globinho’: “Aí eu sugeri um programa pra esse horário, que viesse da Ana Maria e a gente pudesse levar para o jornal local. Eu pensei naquele horário e apresentei a ideia para o horário”.

A emissora acatou a ideia da apresentadora. O programa foi um sucesso e está nas manhãs da Globo até os dias de hoje.

VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária de Xuxa denuncia situação de prostituição

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários