Fátima Bernardes

Fátima Bernardes interrompe programa, aponta dedo e escorraça famoso ao vivo: “Cuidado com a língua”

Fátima Bernardes (Foto: Reprodução)
Fátima Bernardes (Foto: Reprodução)

A apresentadora corrigiu um erro de português de um ator

Fátima Bernardes interrompeu a programação normal do seu quadro no Encontro “Nuvem de Palavras” desta terça-feira (23), para corrigir um erro gramatical de Mário Frias. Acontece que o secretário da cultura escreveu “assesso” em resposta à Eduardo Bolsonaro no Instagram e a grafia incorreta logo repercutiu na web.

A apresentadora indicou que a forma correta de se escrever é “acesso” e logo depois, deu uma “bronca” no ator. “A língua portuguesa é difícil, a gente sabe que todo mundo comete erros. Só que de um secretário de Cultura a gente espera e cobraria um pouco mais de cuidado com a língua”, disse Fátima Bernardes, apontando o dedo para o telão e corrigindo o erro gramatical.

Tudo começou quando o filho do presidente Bolsonaro elogiou o trabalho que Mário Frias estava fazendo em seu cargo como secretário da cultura. Ao agradecer o deputado federal, ele cometeu a gafe gramatical. “Muito obrigado, Eduardo Bolsonaro. A luta é diária sem direito a descanso. Vamos trabalhar incansavelmente para que todos os brasileiros tenham assesso [sic] a cultura”, escreveu ele, que corrigiu o erro horas depois.

No entanto, como nada passa despercebido pela internet, os internautas tiraram um sarro da situação. Inclusive, muitos deles reagiram à bronca de Fátima Bernardes no Encontro. Confira:

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa