Fátima Bernardes

Fátima Bernardes expõe ter entregue carta com pedido de demissão da Globo e arrebenta: ‘Fui informada’

globo Fátima Bernardes revela drama em aniversário
A apresentadora do Encontro, Fátima Bernardes (Foto: Globo)

Há anos no comando do Encontro, Fátima Bernardes abriu o jogo e explicou como aconteceu a transição para o entretenimento da Globo

A apresentadora do programa Encontro, Fátima Bernardes abriu o jogo e falou em detalhes sobre sua saída da bancada fixa do Jornal Nacional e a decisão de migrar para o setor de entretenimento da emissora carioca. Em entrevista ao apresentador Serginho Groisman, no programa Altas Horas do sábado, 26, ela contou sobre essa transição na Globo.

Segundo a namorada do advogado e deputado federal, Túlio Gadêlha, ela estava decidida a sair da bancada do Jornal Nacional e escreveu uma carta na qual informava sobre sua “demissão” do telejornal e, ao mesmo tempo, com a ideia do seu novo projeto, alegando que queria apresentar um programa novo na Globo.

+Renata Fan quebra o pau ao vivo na Band e detona rival em praça pública: ‘Fica triste não’

+Flor do Caribe: resumo do capítulo de hoje (29/09)

FÁTIMA BERNARDES FALA SOBRE CRIAÇÃO DO ENCONTRO

A namorada do deputado federal Túlio Gadêlha comanda o Encontro desde 2012, atração que assumiu após sua saída bombástica da bancada do Jornal Nacional, noticioso que comandava há anos na Globo na companhia de seu então marido, o apresentador William Bonner.

A ida da comunicadora para o setor de entretenimento da Globo não foi fácil e, conforme a famosa explicou no Altas Horas, ela precisou insistir bastante com a direção da emissora para que eles autorizassem e, após a insistência, o Encontro entrou no ar e permanece como uma das principais atrações das manhãs da Globo até hoje.

“Não foi um convite, foi uma insistência. E uma grande insistência. Posso dizer que só aqui entre nós dois: haja insistência”, disse a apresentadora. Fátima comentou que a ideia da atração apareceu depois da Copa de 2002. “Sempre gostei de fazer coisas diferentes, fui fazendo umas outras coisas além do Jornal Nacional e pensando em possibilidades. Mas eu imaginava dentro do jornalismo. Queria sugerir um programa para deixar o jornal”.

+A Força do Querer: Trouxa, Bibi cai em armadilha de Rubinho e é arrastada pelos cabelos para mundo do crime

Por fim, Fátima Bernardes ressaltou que escreveu uma carta com intenções e, então, teve “a aprovação dessa sinopse, dessa intenção, em 2011. (…) Fui informada que o programa que eu imaginava não era na área do jornalismo, mas na área do entretenimento”.

Fátima Bernardes fez desabafo sobre a interferência das pessoas em sua vida (Foto: Reprodução)
Fátima Bernardes no Altas Horas (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco