Celebridades Fátima Bernardes Globo

Escândalo! Fátima Bernardes toma forte rasteira na Globo, após drogas e masturbação no Encontro: ‘Só o começo’

globo Fátima Bernardes (Foto: Reprodução)
Fátima Bernardes (Foto: Reprodução)

Fátima Bernardes sofreu dura derrota após o Ministério da Justiça decidir não deixar como classificação livre para todos os públicos seu programa na Globo

Apresentadora do programa Encontro, nas manhãs da Globo, Fátima Bernardes sofreu uma dura derrota após o ministério da Justiça, atualmente sob o comando de André Mendonça, ministro indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, negar pedido da emissora carioca para reconsiderar a mudança na classificação indicativa da atração – a informação é da colunista do jornal Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo.

Em março deste ano, ainda sob o comando do agora ex-ministro Sergio Moro, o ministério da Justiça havia retirado o selo de “indicação livre” para todos os públicos do Encontro com Fátima Bernardes, e definiu que o conteúdo apresentado pela atração matinal da Globo é impróprio para menores de 10 anos.

+Camilla, filha de Zezé di Camargo e Zilu, rompe o silêncio em desabafo arrasador: ‘Não quero me frustrar’ 

A Globo havia pedido a revisão da medida, mas agora, segundo a colunista da Folha, o novo titular da pasta negou o pedido. Nas redes sociais, internautas apoiadores do presidente Jair Bolsonaro comemoraram a decisão, dizendo que isso é “só o começo” – como se sabe, bolsonaristas e o próprio presidente, veem a emissora carioca como inimiga.

PROGRAMA DE FÁTIMA BERNARDES NA GLOBO GEROU POLÊMICA

No ar desde 2012, o Encontro é a atração à qual a ex-esposa do âncora do Jornal Nacional, William Bonner, se dedicou desde que trocou o setor de jornalismo da emissora carioca pelo entretenimento. Ao longo dos anos, o formato aborda temas diversos e conta com a participação de cantores em apresentações ao vivo.

No dia 23 de dezembro de 2019, a produção do programa de Fátima Bernardes convidou a funkeira carioca Ludmilla para apresentação e a artista performou ao vivo o hit que havia lançado naquela época, intitulado “Verdinha”. Na web, houve quem apontasse que a letra seria referência ao consumo de maconha e a apresentadora foi acusada de usar o espaço na Globo para fazer apologia à substância.

O deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), que é ligado ao presidente Jair Bolsonaro, chegou a impetrar uma notícia-crime na Polícia Federal pedindo abertura de investigação contra Fátima Bernardes, justamente pela apologia às drogas no Encontro, após a participação de Ludmilla.

Em junho deste ano, Fátima Bernardes debateu ao vivo em seu programa na Globo sobre “a vida de solteiro na quarentena”, que mostrava os riscos de tentar se relacionar em tempos de pandemia, mas o deputado federal disse que a comunicadora estaria incentivando as pessoas a se masturbarem e, ainda, recomendou que o canal voltasse a exibir a TV Globinho e retirasse o programa da namorada de Túlio Gadêlha do ar.

Nas redes sociais, internautas debocharam de Eduardo Bolsonaro e afirmou que o deputado federal deveria estar trabalhando em vez de ficar assistindo ao programa da Globo. Outro aconselhou o parlamentar a “experimentar” a masturbação para aliviar “a tensão e você parar de falar bosta 24h por dia”.

+Globo, em meio à crise, aposta em trunfo após apelo do público e dá volta por cima 

QUARENTENA

Em meio a tudo isso, Fátima Bernardes segue comandando seu programa diariamente após um período fora do ar, justamente por causa da pandemia. Após retomar as gravações ao vivo do Encontro, a comunicadora está dividindo espaço com Ana Maria Braga, que passou a comandar um quadro de culinária, enquanto o Mais Você não retorna à programação normal da Globo.

Fátima Bernardes quebrou o silêncio sobre Ana Maria Braga - Foto: Montagem
Fátima Bernardes e Ana Maria Braga – Foto: Montagem

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco