Emissoras Fátima Bernardes Globo ighome

Fátima Bernardes tem programa “loteado” e Globo tenta faturar até com roupa em meio à crise

Fátima Bernardes no comando do Encontro; Globo está tentando faturar até o look e maquiagem da apresentadora (Foto: Reprodução/Globo)
Fátima Bernardes no comando do Encontro; Globo está tentando faturar até o look e maquiagem da apresentadora (Foto: Reprodução/Globo)

Fátima Bernardes teve o Encontro todo colocado “à venda” com inúmeros tipos de patrocínio

A Globo “loteou” todo o programa de Fátima Bernardes para tentar aumentar o faturamento. Em plano comercial distribuído ao mercado, a emissora comercializa desde a abertura e encerramento do Encontro, até o look e a maquiagem da apresentadora. E isso acontece justamente num momento de crise, com queda das receitas das TVs.

Entre os planos de patrocínio, a Globo oferece cinco modelos: 1) abertura e encerramento do programa; 2) patrocínio do Encontro no Gshow; 3) quadros da marca com conteúdo; 4) mídia de apoio e performance; 5) novas possibilidades – este último se trata de formatos complementares, adequados às necessidades do anunciante.

+ Silvio Santos tem preferida para substituir Sheherazade no SBT Brasil e Carla Vilhena corre por fora

+ A Fazenda 12: Reality terá edição histórica com 20 participantes e estilo tipo BBB; confira a lista de participantes

GLOBO “LOTEIA” O ENCONTRO

A primeira possibilidade de patrocínio da atração de Fátima Bernardes é o naming rights, ou seja, a venda do nome do Encontro, que passaria a levar também a marca do anunciante. O formato permite a inserção de cinco segundos tanto no início, quanto no encerramento (veja na imagem abaixo).

Logo do Encontro com a marca patrocinadora em possibilidade de patrocínio (Foto: Reprodução)
Logo do Encontro com a marca patrocinadora em possibilidade de patrocínio (Foto: Reprodução)

FÁTIMA BERNARDES TEM ATÉ LOOK COLOCADO PARA PATROCÍNIO

Outro formato oferecido é um quadro com conteúdo patrocinado. Entre as possibilidades dessa ação, a Globo propõe até que o look usado por Fátima após escolha de internautas no site do programa pode ser utilizando roupas do patrocinador. Ou até mesmo a apresentadora ser maquiada com produtos de uma marca e mostrar detalhes para o público.

Patrocínio do Encontro com Fátima Bernardes oferecido ao mercado (Foto: Reprodução)
Patrocínio do Encontro com Fátima Bernardes oferecido ao mercado (Foto: Reprodução)

Na parte de “novas possibilidades”, a emissora carioca oferece até uma oportunidade de “patrocínio extra”. Na ação, Fátima poderá ser contratada como influenciadora da marca e levar também para suas redes sociais pessoais as conversas geradas nos quadros do anunciante no Encontro.

+ Atrizes revelam descaso em pagamento por reprises de novelas e valores são expostos: “Esmola”

No plano comercial, a Globo diz que Fátima Bernardes é “referência de moda e beleza”, e que “o público sempre está ligado nos looks” dela. De acordo com a central de atendimento do canal e uma pesquisa do Ibope, os telespectadores consideram a apresentadora “carismática, inteligente, humilde e extremamente profissional”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor