Celebridades Faustão Globo

Faustão, da Globo, é flagrado orientando na Lava Jato, verdade vem à tona e apresentador fica em saia justa

O apresentador Faustão da Globo surgiu em diálogos orientando Sergio Moro e a Lava Jato (Foto: Divulgação)
O apresentador Faustão da Globo surgiu em diálogos orientando Sergio Moro e a Lava Jato (Foto: Divulgação)

Novos diálogos mantidos entre procuradores da Lava Jato e o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, Sergio Moro, revelados nesta sexta-feira, 05, pela revista Veja em parceria com o site The Intercept Brasil, trouxe uma surpresa inesperada: o envolvimento, mesmo que involuntário, do apresentador da TV Globo Fausto Silva, o Faustão.

De acordo com a publicação, nas mensagens em que o apresentador do “Domingão do Faustão” é citado, o contratado da TV Globo surge orientando o ex-juiz responsável por julgamentos da operação Lava Jato em Curitiba, Sergio Moro, do mesmo estado do procurador Deltan Dallagnol, e diz que eles, os procuradores, precisam fazer uso de uma linguagem mais simples para que o “povão” possa compreender, criticando, assim, o linguajar rebuscado utilizado pelas autoridades da 13º Vara Federal de Curitiba, no Paraná.

+Neymar e Bruna Marquezine reatam de forma bombástica, tem filhos e vidente dá prazo definitivo

+ Nicole Bahls quebra protocolo do Power Couple, burla grave regra e pode ser expulsa a qualquer momento

+ Globo é obrigada pela Justiça a recontratar âncora demitida por causa de doença

“A preocupação da força-tareda (da Lava Jato) com a opinião pública era constante. Em 7 de maio de 2016, Moro comenta com Dallagnol que havia sido procurador pelo apresentador Fausto Silva (o Faustão). Segundo o relato do juiz, o apresentador o cumprimentou pelo trabalho na Lava Jato, mas deu um conselho: ‘Ele (Faustão) disse que vocês nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão entender. (Eu) disse que transmitiria o recado. Conselho de quem está a (sic) 28 anos na TV. Pensem nisso'”, escreveu o atual ministro da Justiça Sergio Moro ao repassar o conselho do apresentador da TV Globo, segundo reportagem de Veja.

Procurado, Faustão confirmou o encontro e o teor das conversas entre ele e Sergio Moro – comprovando o teor das mensagens reveladas pelo The Intercept Brasil.

Moro e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Sergio Moro e Jair Bolsonaro – filho do presidente é acusado de chefiar organização criminosa; primeira-dama, Michelle Bolsonaro, recebeu cheque suspeito de R$ 20 mil (Foto: Reprodução)

ENTENDA O CASO

Os diálogos revelados por Veja nesta semana e que revela a participação indireta do apresentador da Globo Faustão, são um novo capítulo de uma série de reportagens que começaram a ser veiculadas em junho último pelo site The Intercept Brasil, que escancara os bastidores de como agiam os procuradores da Operação Lava Jato, que integram o time do Ministério Público Federal agindo em conluio com o ex-juiz Sergio Moro, o que, caso comprovado de fato a participação do hoje ministro, pode ser configurado como antiético, por ferir códigos da Magistratura, podendo, inclusive, levar à anulação de processos julgados por Moro, como o do ex-presidente Lula.

+ Silvio Santos faz jantar sigiloso em casa, nomes dos convidados vazam e animador faz proibição

Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato negam ter cometido irregularidades.

 

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Redação TV Foco