Faustão

Faustão

Internado, Faustão descobre grave doença aos 72, abandona gravações e é substituído: “Delicado”; entenda

Faustão (Foto: Divulgação/Band)
Faustão (Foto: Divulgação/Band)

O apresentador deixou os fãs preocupados ao se ausentar das gravações repentinamente

Além da sua longevidade na TV, Faustão é conhecido por raramente se ausentar de seus programas, no entanto, o apresentador passou por um grave problema de saúde e precisou ser substituído, ainda em 2021.

Tudo aconteceu em junho do ano passado, quando o veterano, que já havia anunciado sua saída da Globo e sua ida para a Band, foi internado no Hospital Albert Einsten, em São Paulo.

De acordo com o diagnóstico médico, Faustão teve complicações por conta de uma grave infecção urinária e pela primeira vez em 32 anos precisou se ausentar das gravações do Domingão do Faustão.

Apesar do quadro delicado, Fausto Silva rejeitou a ideia de reprisar o seu programa e escolheu Tiago Leifert para ser o seu substituto. 

Mesmo se recuperando da doença, Faustão acabou não retornando para o Domingão e foi afastado da Globo até o fim do seu contrato. 

Veja também

Apesar de não ter dado maiores detalhes sobre o seu problema de saúde, Faustão voltou para o hospital ainda em 2021 e passou por uma cirurgia delicada para a remoção de um cateter.

Na ocasião, Luciana Cardoso, esposa de Fausto Silva revelou que o marido estava ótimo, mas ao falar sobre o procedimento evidenciou que o problema de saúde foi mais sério do que se imaginava na época do afastamento.

Ele esteve no Einstein ontem para retirar um cateter que estava usando no tratamento que ele estava fazendo para diálise. Mas já está ótimo!”, contou a parceira do apresentador, revelando que ele precisou passar por um processo de filtragem no sangue.

Esposa de Faustão vem a público e dá desfecho de situação com veterano: "Não sou uma pessoa que costuma falar"
Faustão e esposa, Luciana Cardoso (Foto: Reprodução)

Superando a infecção urinária, Faustão estreou na Band sem maiores problemas em janeiro e desde então, só precisou se ausentar das gravações quando testou positivo para a Covid-19.

Aos 72 anos, felizmente, Fausto Silva não teve maiores problemas com o vírus e como já tinha um bom número de programas gravados, não ficou de fora de nenhuma edição do ‘Faustão na Band’.

VÍDEO YOUTUBE: Leo Dias quebra o silêncio e Zezé descobre que Wanessa voltou com Dado Dolabella

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários