Emissoras Globo

Faustão estreia em abril quadro com famosos que era programa do SBT; saiba quem são os participantes

Faustão no "Troféu Melhores do Ano 2016" (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Faustão no comando do ‘Domingão’
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

Uma grande homenagem, com ares de superprodução. Esse é o espírito de ‘Show dos Famosos’, novo quadro do ‘Domingão do Faustão’ com estreia prevista para abril e que vai proporcionar encontros jamais imaginados no palco do programa. O quadro se trata da versão brasileira do ‘Your Face Sounds Familiar’, formato da Endemol que já foi produzido pelo SBT, em 2014, com o título de ‘Esse Artista Sou Eu’.

Na atração, oito artistas vão encarar um processo de treinamento intenso para se transformarem em grandes artistas nacionais e internacionais, que já se foram ou até os que ainda estão em pleno sucesso, buscando a perfeição nos gestos, na voz, na interpretação e na caracterização. Os convidados para esta missão são Fafá de Belém, Eriberto Leão, Luiza Possi, Nelson Freitas, Samantha Schmütz, Ícaro Silva, Emanuelle Araújo e Enzo Romani.

Para ajudá-los a compor as apresentações, eles vão contar com o suporte do preparador vocal Felipe Habib, da fonoaudióloga Maria Silvia Siqueira Campos, da preparadora de elenco Cris Moura, do coreógrafo Sylvio Lemgruber e da produção musical de Simoninha e Jairzinho (S de Samba). Em abril, todos estarão reunidos nos Estúdios Globo, no Rio, para dar início aos ensaios. Os artistas serão divididos em dois grupos de quatro e, a cada semana, em São Paulo, eles têm de fazer uma apresentação diferente.

Foco e determinação
O elenco desta competição está empolgado com a possibilidade de representar alguns ídolos no ‘Domingão’. Fafá de Belém, superestudiosa, tem assistido a vídeos de alguns artistas de quem é fã. “Quando soube que iria participar desse quadro, eu amei. Vou me jogar de cabeça”, diz. Também cantora, Luiza Possi quer se dedicar ao máximo: “Não vou dizer quais artistas vou homenagear porque ainda é surpresa, mas adoraria prestigiar pessoas que são influência pra mim, como Michael Jackson, George Michael, Rita Lee e Whitney Houston.”.

Ainda no ar em ‘A Lei do Amor’, a atriz e cantora Emannuele Araújo revela que “a ideia de interpretar ícones da música com toda essa produção me deixou animada e com frio na barriga”. Em ‘Rock Story’, Enzo Romani interpreta o malandro Jaílson e, agora, diz estar ansioso com o novo desafio: “Tenho feito muitas aulas, estudado músicas, os posicionamentos, técnicas e os jeitos dos intérpretes”.

Mesmo para aqueles que já têm experiência em musicais, encarar essa disputa não será tarefa fácil. O ator Eriberto Leão tem a preocupação de não “imitar” os artistas, mas, sim, “encontrar a alma deles”. Ícaro Silva, também ator, espera que esta seja “uma maneira de levar um pouco do musical para dentro da TV”.

Do mundo do humor, vêm Nelson Freitas e Samantha Schmütz, com muita disposição para fazer o melhor. “Venho me preparando, estou com um personal trainer para perder peso e fazendo fonoaudiólogo pra ficar com o gogó afinado”, conta Freitas, que já foi vice-campeão da ‘Dança dos Famosos’. Samantha também tem se empenhado neste momento de preparação. “Estou fazendo um programa de emagrecimento e estou focando também no treinamento para este quadro, que tem tudo a ver comigo. Amo imitar as pessoas e cantar”, explica a atriz.

O ‘Show dos Famosos’ tem direção de Cris Gomes. Apresentado por Fausto Silva, o ‘Domingão do Faustão’ tem direção geral de Jayme Praça.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!