Celebridades Claudia Rodrigues Faustão José Loreto

Faustão, José Loreto e mais: Veja famosos que sofrem com doenças incuráveis

José Loreto e Faustão são portadores do diabetes; veja outros famosos que sofrem com doenças incuráveis (Reprodução)
José Loreto e Faustão são portadores do diabetes; veja outros famosos que sofrem com doenças incuráveis (Reprodução)

Os famosos são comumente alvos de inveja pela maioria dos anônimos no mundo. Por externarem uma vida de muito luxo, glamour e ostentação, não chega a ser absurdo que tais personalidades da TV, dos cinemas, do teatro e da música sejam cobiçados. O que poucos sabem, no entanto, é que por trás de tudo isso muitos deles enfrentam problemas sérios em suas intimidades, que vão desde os problemas mais comuns na vida de qualquer pessoa, até uma luta diária contra doenças incuráveis, como diabetes (é o caso do apresentador Faustão e do ator José Loreto), HIV (como Charlie Sheen). depressão, problemas do coração, entre outros.

Nos últimos anos, cresceu o número de famosos que admitiram publicamente lutarem contra graves doenças. Nesse sentido, dois tipos têm sido bastante comum e tem acometido vários famosos: o diabetes (Faustão chegou a realizar um procedimento cirúrgico para conter o avanço da moléstia) e a depressão – essa última às vezes acaba sendo gerada a partir de uma outra doença, a exemplo da cantora norte-americana Selena Gomez, diagnosticada com lúpus e, em decorrência da moléstia, a estrela também sofre com depressão.

+Veja 9 famosos que vivem com HIV e você provavelmente não sabia

+ Ana Paula Renault e Nadja Pessoa protagonizam barraco e vários xingamentos: ‘Maluca, surtada’

+Fátima Bernardes detona ministro de Bolsonaro ao vivo na Globo e repercute drogas no avião da presidência

Abaixo, confira uma lista feita pelo TV Foco sobre celebridades que sofrem com doenças incuráveis.

Faustão

O apresentador Faustão tem diabetes, uma doença incurável (Foto: Reprodução)
O apresentador Faustão tem diabetes, uma doença incurável (Foto: Reprodução)

O apresentador da TV Globo Faustão sofre com diabetes – uma doença incurável e que é caracterizada pela resistência do corpo à insulina.

O comunicador Faustão chegou a se submeter a uma cirurgia bariátrica em 2009 para minimizar os efeitos da doença. Na ocasião, Faustão falou abertamente sobre o procedimento médico ao vivo no seu programa da TV Globo.

“Há duas semanas, uma semana e meia, eu me submeti a algumas cirurgias. (…) Aproveitei e resolvi fazer uma cirurgia chamada bariátrica, que é feita no mundo inteiro e que tem várias técnicas. Só que um médico de Goiânia, chamado Áureo Ludovico de Paula, criou uma técnica diferente (…) que se propõe a curar ou diminuir o diabetes e curar a pressão alta”, afirmou Fausto Silva durante o “Domingão do Faustão”. “Se der certo, eu não só resolvo esses dois problemas de saúde, como também devo perder nos próximos meses entre 20 e 30 quilos”, concluiu Faustão.

José Loreto

O ator da Globo José Loreto foi diagnosticado com diabetes aos 15 anos. À revista Quem, o famosos disse que o judô e a doença tiraram ele de vícios ruins, e que aprendeu a lidar com o problema investindo numa rotina saudável, com bastante exercícios físico.

Atualmente, José Loreto mantém a doença sob controle e leva uma vida saudável.

O astro Tom Hanks também endossa a lista repleta por milhões de pessoas que sofrem com diabetes tipo 2. Além dele, Faustão e José Loreto, outros rostos bastante conhecidos diagnosticados com diabetes são Nick Jonas, o brasileiro Danton Mello, as cantoras Ana Carolina e Paula Toller, a atriz Halle Berry, o diretor de cinema George Lucas e o contratado da TV Globo André Marques.

Selena Gomez

A cantora e atriz Selena Gomez tem lúpus, uma doença autoimune (quando o sistema imunológico passa a produzir anticorpos e atacar tecidos saudáveis do corpo por engano), que causa inflamação na pele, nas articulações, olhos, cérebro, rins, coração ou nos pulmões. Em 2015, a ex-estrela da Disney precisou ser submetida a um transplante de rim.

Além de Selena Gomez, outros famosos sofrem com lúpus, a exemplo da cantora Toni Braxton e da apresentadora brasileira Astrid Fontenelle.

Lady Gaga

A diva norte-americana Lady Gaga, uma das artistas mais famosas do mundo no século, já admitiu que tem propensão a desenvolver lúpus. No entanto, a cantora é comumente vítima da fibromialgia, uma doença que causa dores em todo o corpo – por causa da moléstia, a artista precisou cancelar vários shows em duas turnês. A fibromialgia pode ainda desencadear depressão.

Além da fibromialgia, Lady Gaga também já falou abertamente sobre sofrer com a síndrome do pânico, doença desenvolvida após um estupro que sofreu.

Morgan Freeman

Assim como Lady Gaga, o astro de Hollywood, Morgan Freeman, também porta fibromialgia. O ator foi diagnosticado com a doença incurável em 2013.

Ana Beatriz Nogueira

View this post on Instagram

Como sufocar o seu amor 💖

A post shared by Ana Beatriz Nogueira (@anabeatriznogueira_oficial) on

Colega de Faustão e José Loreto, a atriz da TV Globo Ana Beatriz Nogueira foi diagnosticada com esclerose múltipla. Em entrevista ao jornal O Globo, a famosa disse ter descoberto a moléstia em 2009, mas fez questão de ressaltar que não está doente: “Não estou doente, tenho uma doença”, afirmou.

Cláudia Rodrigues

Outro rosto bastante conhecido da televisão brasileira que foi diagnosticada com esclerose múltipla é a atriz Cláudia Rodrigues, que ficou famosa como a Marinete, de A Diarista, da TV Globo. A famosa, colega de emissora do apresentador Faustão, é portadora dessa doença autoimune que ataca o sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e na medula óssea.

A esclerose múltipla é uma doença incurável que tem como principais sintomas fraqueza muscular, problemas na coordenação motora, dores nas articulações, fadiga e disfunção intestinal e na bexiga. O tratamento consiste no controle dos sintomas, que podem gerar eventuais crises.

Michael J. Fox

Famoso por ter atuado no filme “De volta para o futuro”, o ator canadense Michael J. Fox foi diagnosticado com a doença de Parkinson, problema de saúde que ataca o sistema nervoso central afetando as funções motoras – não tem cura, mas os tratamentos são capazes de evitar a progressão da doença.

Britney Spears

View this post on Instagram

Coolest hats ever here .. so much fun 😳😳😳😳

A post shared by Britney Spears (@britneyspears) on

A princesinha do pop Britney Spears foi diagnosticada com psoríase, uma doença inflamatória não-contagiosa que se expressa na pele e é bastante comum. A moléstia se caracteriza pela descamação da pele e vermelhidão na região afetada.
Outras celebridades que vivem com psoríase são Kim Kardashian, Cameron Diaz, o ator Jon Lovitz e a cantora Cindy Lauper.

Miley Cyrus

A ex-Hannah Montana, a cantora Miley Cyrus possui uma doença cardíaca, e sofre com taquicardia, que faz com que seu coração bata mais rápido do que o normal. O problema pode provocar um acidente vascular cerebral (AVC).

Cher

Um dos grandes nomes da música mundial, Cher foi diagnosticado com uma doença incurável em 1991 – ela sofre com encefalomielite, ou síndrome de fadiga crônica, mau que pode causar consequências negativas ao cérebro, atingindo, ainda, os sistemas gastrointestinal, imunológico e cardíaco.

Catherine Zeta Jones

View this post on Instagram

Can you guess what I’m thinking right now?

A post shared by Catherine Zeta-Jones (@catherinezetajones) on

A atriz Catherine Zeta Jones tornou pública sua luta diária contra o transtorno bipolar, doença sem cura, caracterizada pelas alterações de humor que se manifetam como episódios ligados à depressão.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;