Especiais

Especiais

Faustão, o ex-locutor de rádios que ostenta bordões marcantes, bom senso e ganhou o apreço do público

Faustão sob o comando do seu programa na Band (Foto: Divulgação)
Faustão sob o comando do seu programa na Band (Foto: Divulgação)

Há anos na televisão, Faustão é dono de uma carreira repleta de muito sucesso

Um dos maiores nomes da televisão brasileira, Fausto Silva, atual âncora da Band, é dono de uma carreira consolidada e que com certeza dispensa críticas. Quando criança, o garoto nascido em São Paulo residiu em diversas cidades no interior do estado e se enraizou de vez em Campinas, na adolescência.

E foi justamente na cidade no sudeste brasileiro que o artista de 71 anos terminou o colégio e iniciou a faculdade de direito na PUC, frequentando o curso por 4 anos até decidir investir em outras coisas.

A primeira experiência nas mídias sociais do apresentador se deu quando ele ainda era jovem, com cerca de 14 anos, no ano de 1964. Na época, o comunicador estreou como locutor nas rádios Cultura e Brasil, e aos poucos foi ganhando reconhecimento e passou a narrar eventos como aniversários e tardes de autógrafos.

Além dessas, Faustão esteve em outras rádios e atuou com repórter esportivo. Entretanto, a história de Faustão no entretenimento começou de vez devido um pontapé da Rádio Excelsior. A emissora exibia o programa Balancê (com jornalistas e humoristas) e deu ao apresentador a chance de trabalhar com plateia.

O sucesso foi tanto que ele conquistou seu primeiro trabalho solo na televisão, com o Perdidos na Noite. Mas, vale destacar que foi somente na Band que o apresentador atingiu a escala nacional, no ano de 1986. Cheio de improvisos, sacadas rápidas e muito senso de humor, o artista consolidado conquistou o Brasil.

Veja também

Com o crescimento inegável na TV, Faustão anos assinou um contrato com a Globo em 1989, onde se consolidou no Domingão do Faustão e brilhou diante às câmeras por nada menos que 32 anos, até 2021. Sucesso de audiência, o programa de Fausto Silva fez história com quadros famosos e bordões que se popularizaram no país inteiro, como: “Ô loco, meu!”, “Quem sabe faz ao vivo!”, “Erroooooou!” e outros.

MUDANÇA

Depois da saída da Globo, a fama e queridismo de Faustão migrou juntamente com ele para à Band, emissora onde o apresentador vem fazendo um bom trabalho e conseguido excelentes números de audiência.

Com anos no entretenimento e muito talento, o apresentador amado por todos carrega um legado gigante e é visto como uma lenda vida da TV brasileira.

Faustão - Foto: Reprodução
Faustão – Foto: Reprodução

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários