Faustão

Faustão para programa e faz discurso comovente, após notícia de demissão da Globo ser vazada por jornalista

Faustão faz discurso comovente (Foto: Reprodução)
Faustão faz discurso comovente (Foto: Reprodução)

Em seu programa dominical do último domingo, Faustão resolveu falar sobre o racismo e a desigualdade provocada por ele

O apresentador Faustão adotou um discurso antirracista no Domingão do dia 29 de novembro, em meio às últimas notícias de preconceito racial vivenciadas nos últimos tempos. O veterano de 70 anos de idade resolveu debater o assunto com alguns bailarinos negros e comentou o descaso que tal classe enfrenta.

+Bruno Miranda “Borat” da Globo revela momentos de terror após levar tiro da polícia: “Tava indo malhar”

+Galvão Bueno, após ser dispensado pela direção, é colocado na parede e escancara acordo com a Globo: “Milionário”

“O negro ganha menos, ele tem menos oportunidade… E aí vem gente falar que não tem racismo no Brasil. É uma tremenda hipocrisia, não é?”, comentou Fausto Silva, durante um papo com o professor Jefferson Bilisco, substituto de Marcos Lobo.

“Completamente. Falando de Brasil. E essa consciência que a gente tem. Primeiro, eu queria muito lhe agradecer pela oportunidade, Fausto. Aos meus amigos, o Marcos é um grande irmão que a gente tem aqui na casa. Muito obrigado pela representatividade para poder mostrar pra todo mundo que nós somos, sim, talentosos e nós trabalhamos”, disse o coreógrafo.

Faustão conversou ainda com a bailarina Paula Santos sobre o assunto. “A mulher negra sofre muito mais do que a mulher branca, nessa questão de racismo, preconceito e violência?”, questionou o contratado da Rede Globo.

“A mulher negra deve se manifestar de forma positiva e se posicionar. Não é fácil ser mulher e negra nos dias de hoje, principalmente no Brasil”, respondeu a dançarina.

O apresentador aproveitou o momento para ironizou aqueles que dizem que no Brasil não existe racismo. “Só quem está fora do mundo é que não tem essa noção. Nos Estados Unidos, o negro reage. E aqui, a hora que o negro começar a reagir para valer, vocês vão ver o que é bom para tosse. Aqui é a pior situação porque o povo finge que não tem [racismo]”, concluiu.

+Patricia Abravanel, após abandonar igreja e expor tatuagem no pênis do marido, assume em vídeo: “Não casei virgem”

Demissão

Mesmo sendo dois grandes artista da TV brasileira e responsáveis por boa parte da audiência da Globo, tem se especulado nos últimos dias sobre o futuro de Faustão e Luciano Huck, com rumores de que os mesmos irão ser demitidos. Quando procurada, a emissora apenas disse o que já era de se esperar, negou os boatos.

Faustão à frente de seu programa dominical (Foto: Divulgação / TV Globo)
Faustão à frente de seu programa dominical (Foto: Divulgação / TV Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.