Celebridades Faustão

Faustão recebe diagnóstico de doença incurável que pode levar à morte e toma medida drástica

Faustão convive com um diagnóstico terrível (Foto: Reprodução)
Faustão convive com um diagnóstico terrível (Foto: Reprodução)

Faustão convive com um diagnóstico de uma doença incurável que pode levar a morte. Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que pelo menos 72 mil pessoas morrem todos os anos vítimas do problema.

Conviver com doenças crônicas, autoimunes e degenerativas, infelizmente, é um mal que inúmeras pessoas são obrigadas a conviver. Apesar de todos os cuidados e cautelas não é algo considerado impossível. Além de anônimos, alguns famosos consagrados no Brasil receberam esse diagnóstico. Faustão, por exemplo, é uma das celebridades que tem uma doença tida como incurável e quando não tratada da forma correta pode levar à morte.

Faustão tem Diabetes. Apesar de ser uma doença comum há muitas pessoas, ela exige uma série de cuidados específicos. Ela se caracteriza pela produção insuficiente ou má absorção de insulina que pode ocasionar o aumento da glicose (açúcar) no sangue. Essa condição surge quando o pâncreas não é capaz de produzir o hormônio em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo.

Quem convive com esse diagnóstico, deve mudar radicalmente as rotinas de alimentação e atividades físicas. Em 2009, por exemplo, Faustão teve que se submeter a uma cirurgia bariátrica com a intenção de perder peso já que a obesidade é um fator de risco para quem tem problema. Além disso, precisou colocar cateter no coração. Na ocasião, ele chegou a falar abertamente sobre o assunto e deu detalhes de como funcionária o procedimento.

“Há duas semanas, uma semana e meia, eu me submeti a algumas cirurgias. (…) Aproveitei e resolvi fazer uma cirurgia chamada bariátrica, que é feita no mundo inteiro e que tem várias técnicas. Só que um médico de Goiânia, chamado Áureo Ludovico de Paula, criou uma técnica diferente (…) que se propõe a curar ou diminuir o diabetes e pressão alta. Se der certo, eu não só resolvo esses dois problemas de saúde, como também devo perder nos próximos meses entre 20 e 30 quilos”, contou Faustão ao celebrar a situação na época.

O apresentador Faustão   (Foto: Reprodução)
O apresentador Faustão (Foto: Reprodução)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics