Celebridades Faustão

Hebe, após rejeitar a Globo por medo de censura, teve presença no Domingão vetada por Faustão: “Não vou trazer”

Faustão ao lado de Hebe. (Foto: Divulgação)
Faustão ao lado de Hebe. (Foto: Divulgação)

Faustão revelou recentemente que não quis convidar Hebe para o Domingão no período em que ela estava doente

No próximo dia 30, a Globo vai estrear uma minissérie que retrata a vida de Hebe Camargo, uma das maiores apresentadoras da história da televisão brasileira, mesmo sem nunca ter sido contratada pela emissora.

Apesar disso, a Dama da TV brasileira teve uma aparição marcante na Globo: em 2010, quando foi homenageada no Domingão do Faustão, recebendo o Troféu Mário Lago.

+ Márcio Garcia, ao ver cirurgia complexa e vida em risco, tem intervenção divina e reviravolta é anunciada: “Meu Deus”

+ Escândalo gospel! Cassiane é escorraçada por fiéis, mostra mulher espancada e implora perdão: “Deus me conhece”

+ Marília Mendonça, após fim de namoro com pai do seu filho, quebra silêncio e faz desabafo estarrecedor: “Saudades”

Porém, essa aparição de Hebe no dominical poderia ter ocorrido antes, mas acabou sendo vetada pelo próprio Faustão. No último Dia das Mães, em maio, quando o Domingão reprisou a participação de Hebe no programa, o apresentador revelou que a colega poderia ter aparecido na atração no período em que ela lutava contra um câncer, mas que ele negou isso porque “não queria ganhar audiência” com sua doença.

“Quando ela teve o câncer, muita gente falou: é agora que você vai levar a Hebe? E eu falei: é agora que eu não vou trazer para o programa. Você imagina? Quarenta anos de amizade você vai levar para o seu programa para ter audiência uma pessoa que está com câncer? Falei com a Hebe: você vai se curar e aí vai receber a homenagem que você merece. E ela recebeu a homenagem no Troféu Mario Lago em 2010”, revelou.

Andrea Beltrão interpreta Hebe em nova minissérie. (Foto: Divulgação)
Andrea Beltrão interpreta Hebe em nova minissérie. (Foto: Divulgação)

MEDO DE CENSURA

Um dos grandes mistérios sobre a carreira de Hebe foi justamente o fato da apresentadora, apesar do prestígio que conquistou na televisão, nunca ter sido contratada pela Globo, a maior emissora do Brasil.

Essa nova minissérie sobre a vida da apresentadora, no entanto, surpreendeu ao começar a revelar o motivo pelo qual a Dama da TV nunca foi para a Globo. No longa Hebe — A Estrela do Brasil, lançado no ano passado, e que deu origem à minissérie, há uma cena em que a apresentadora cita a Globo, e diz que não aceita ir para a emissora carioca temendo ser censurada.

O filme, aliás, dá destaque justamente a briga da estrela contra a censura em outras emissoras que passou, e sugere que na Globo ela enfrentaria uma resistência ainda maior.

Essa cena do filme vai de encontro a uma revelação feita por Boni, antigo executivo da Globo. Em 2016, em entrevista à Rádio Jovem Pan, o veterano contou que Hebe nunca foi contratada pela emissora justamente pela dificuldade que teriam para “controlá-la” no ar, em virtude do gênio forte da apresentadora, que sempre falava o que pensava.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.