Celebridades Faustão Globo

Faustão tem acidente brutal em estúdio revelado e aviso sobrenatural salva vida de bailarinas por um fio: “Fatal”

Faustão teve acidente nos bastidores do seu programa revelado por ex-diretor (Foto: Reprodução)
Faustão teve acidente nos bastidores do seu programa revelado por ex-diretor (Foto: Reprodução)

Apresentador viveu momentos de pânico com acidente no palco do seu programa

Faustão tem relato sobre terrível acidente ocorrido em estúdio do seu programa, anos atrás, mais precisamente no ano de 1993, quando o mesmo era gravado no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro.

O relato foi feito pelo primeiro diretor do Domingão do Faustão, hoje contratado da Record TV, Detto Costa. Em sua rede social o diretor relatou um fato ocorrido há 27 anos atrás. O mesmo, vale dizer, ficou escondido da mídia durante todos esses anos.

+Totalmente Demais: Carolina apanha de Lili com tapa na cara e é escorraçada

“Deus se escalou no Domingão do Faustão”, iniciou Detto Costa a sua publicação. De acordo com ele, o programa de Faustão corria de forma normal, quando o assistente de palco, atual diretor artístico do programa, Jayme Praça, lhe falou que faltava apenas 15 minutos e um comercial para o programa acabar.

“Comercial entra e… com 30 segundos, eu, pela primeira vez, olho para o relógio. Surpresa: olho o relógio e tudo muda. ainda faltavam 35 minutos para o encerramento do programa! Aviso às bailarinas que podiam sair de cena. Todas saem. Estavam exaustas. Altero o roteiro e aviso que, depois dos comerciais, entraria o Jogo da Velha, já gravado com 20 minutos”, relatou o diretor.

Logo depois, ele falou sobre o acidente que gerou pânico nos bastidores do Domingão do Faustão: “Susto! Com 3 minutos de comercial, um estrondo fora do comum, paralisa todo mundo. Era um barulho de explosão! O que aconteceu? Nisso a coreógrafa Sylvia Ann, pálida e trêmula me procura e diz: ‘Venha ver o que aconteceu! Venha logo!'”, recordou ele.

+Renata Fan, aos 43, levanta a saia e imagens deixam marmanjos loucos, após fotos de calcinha cavada: “Minha nossa”

E ao ir averiguar a situação, Detto Costa acabou se deparando com uma peça de metal que sem dúvidas atingiria as bailarinas em cheio caso elas estivessem no palco.

“Nos degraus do cenário onde ficava o balé, caiu do teto uma barra de ferro com refletores do comprimento do palco, pesando aproximadamente 120 quilos. A queda da enorme barra arrebentou fundo o local onde estariam as bailarinas, o que seria uma tragédia sem precedentes ao vivo!”, contou o diretor.

ALGO SOBRENATURAL

+Amy Winehouse, 9 anos após sua morte, ganha emocionante homenagem da mãe

Ele finalizou o seu relato dizendo que acredita que o acidente só terminou sem ninguém ferido graças a uma obra divina, algo muito sobrenatural: “Fizemos o resto do programa, sem o balé, mas com todas vivas, graças ao comercial salvador e eu agradecendo a Deus por não ter olhado o relógio, pela primeira vez na vida, em um programa ao vivo!”, disse Detto Costa.

Faustão escondeu acidente no palco do seu programa durante 27 anos (Foto: Reprodução)
Faustão escondeu acidente no palco do seu programa durante 27 anos (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.