BOMBA

Permanentemente fechado: A falência de hospital famoso decretada pela justiça após anos no Brasil


Falência de hospital deu o que falar (Foto: Reprodução/ Internet)

Hospital famoso teve a falência decretada

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar o fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito da falência de um hospital famoso. A decisão foi determinada pela Justiça e chocou todos.

Para quem não sabe, estamos falando do Hospital São Lucas de Brasília, vale lembrar que existem outras unidades da rede espalhadas pelo país. Há 6 anos, a juíza da Vara de Falências e Recuperações Judiciais decretou a falência do Hospital São Lucas Ltda, com sede no SEP/Sul EQ 715/915, Asa Sul.

O pedido falimentar foi ajuizado pela empresa Pollo Invest Assessoria, credora do hospital que teve a execução do crédito frustrada. Vale lembrar que todas as informações sobre a falência do hospital famoso estão disponíveis no portal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Na ação, a empresa afirmou que foi obrigada a encerrar as atividades em 2015, antes do pedido de falência, o que suspenderia a obrigação de pagar a dívida. Segundo o hospital, o encerramento das atividades foi fruto de uma ação de despejo patrocinada pelo locador do imóvel, portanto, por motivo alheio a sua vontade.

Hospital São Lucas de Brasília foi a falência (Foto: Reprodução/ Internet)
Hospital São Lucas de Brasília foi a falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Para a juíza, no entanto, o despejo não justificava o inadimplemento. A magistrada esclareceu na sentença que o hospital foi intimado no ano de 2014 a desocupar o imóvel e permaneceu com suas atividades no local até junho de 2015, pouco mais de um ano antes do ajuizamento da ação.

Veja também

O que disse a juíza?

Para a juíza, “não há que se falar em surpresa ou encerramento abrupto de suas atividades, nem em encerramento de suas atividades mais de dois anos antes do pedido de falência”. Diante disso, não teve escapatória e o Hospital São Lucas de Brasília teve as portas fechadas pela Justiça, decisão que permanece.

Hospital São Lucas de Brasília está permanentemente fechado (Foto: Reprodução/ Internet)
Hospital São Lucas de Brasília está permanentemente fechado (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 BBB24: Davi ameaçado por aliado + Real motivo do surto de Alane + Portiolli em gu3rra com Huck    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]