Agora

Agora

Despejo: O fechamento de igreja famosa, rival da Universal, ao sucumbir para dívida de quase meio milhão

Igreja universal (Reprodução - Internet)
Igreja universal (Reprodução - Internet)

Uma igreja famosa, rival direta da Universal, fechou após dívida milionária

Uma das maiores igrejas evangélicas do Brasil, concorrente direta da Universal, precisou sucumbir as dívidas e anunciar que está fechando.

Essa igreja é de um pastor extremamente famoso, mas que após alguns anos e problemas financeiros entrou em dívidas e chegou até a pedir ajuda para os fiéis.

Segundo reportagem da coluna de Rogério Gentille, do Portal UOL em maio deste ano, a Justiça de São Paulo determinou a penhora de um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Santo Amaro, na cidade de São Paulo, um imóvel avaliado em R$ 260 milhões.

Essa igreja é justamente de Valdemiro Santiago, religioso famoso, concorrente da Universal, que teve muitos problemas financeiros e precisou sucumbir as dívidas na justiça.

COMO É O TEMPLO?

Com capacidade para 20 mil pessoas, o templo foi inaugurado em 2014 pelo apóstolo Valdemiro Santiago e é um dos maiores do país com 46,9 mil metros quadrados de área construída. O imóvel está desocupado em razão da crise financeira pela qual passa a igreja.

Veja também

A decisão de penhorar uma das igrejas rivais a Universal é por conta de um processo corrido na justiça de são paulo no qual a igreja foi condenada a pagar uma dívida calculada hoje em cerca de R$ 881 mil em aluguéis não pagos de um templo na cidade de Ubatuba, no litoral paulista.

O imóvel de Ubatuba foi alugado pela Mundial, rival da Universal, em 2009 de uma professora. Em outubro de 2017, no entanto, a igreja parou de fazer os pagamentos acertados.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA