Adeus

R$30 milhões em dividas: O adeus de gigante dos móveis, após não resistir a força das Casas Bahia

07/06/2024 às 6h30

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Uma rival da Casas Bahia fechou as portas (Reprodução: Montagem TV Foco)

O triste fim de uma rede de móveis gigantes, que não resistiu a forte concorrência com a Casas Bahia

Uma grande rival da Casas Bahia fechou em 2007 por conta de uma forte crise financeira que a afundou em dívidas. A forte concorrência foi um dos principais motivos para chegar nessa situação crítica e irreversível.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Ao longo dos anos é comum que algumas empresas se sobressaiam perante das outras, mas sempre quando alguma encerra as atividades choca a todos. Isso é ruim até para os clientes, que perdem uma opção de compra e o segmento fica mais centralizado.

A Kolumbus Móveis nasceu na década de 80 e muito rápido caiu nas graças dos consumidores, principalmente na cidade de São Paulo. A rede chegou a contar com mais de 50 lojas espalhadas pelo Brasil.

A Kolumbus Móveis chegou a ter mais de 50 unidades abertas no Brasil (Reprodução: Montagem TV Foco)
A Kolumbus Móveis chegou a ter mais de 50 unidades abertas no Brasil (Reprodução: Montagem TV Foco)

Assim, estava fixada como a terceira maior empresa revendedora de móveis do país, mas em pouco menos de 2 décadas, tudo começou a tomar um caminho que ninguém estava esperando. Até que chegou o ano de 2007 e chegou ao fim.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


De acordo com o portal ‘Isto É Dinheiro’, a Kolumbus Móveis, naquele ano, teve 31 lojas arrendadas por um fundo de investidores privados, no caso o Safibel. Além disso, outras 26 unidades estavam sendo avaliadas para entrar em contrato de arrendamento.

Veja também

A rede de imóveis fechou em 2007 (Reprodução: Internet)
A rede de imóveis fechou em 2007 (Reprodução: Internet)

O fechamento da varejista

Segundo o portal ‘Terra’, a rede varejista ficou com uma dívida de 30 milhões de reais. Isso porque, o principal motivo apontado foi a dura concorrência no segmento, principalmente com o Carrefour. Assim, fechou as suas portas em 2007.

Ao site, o consultor de marketing do Sebrae-SP, Marcelo Sinelli comentou as principais circunstâncias que levaram ao fim em definitivo da Kolumbus Móveis.

Segundo ele, a empresa tinha que ter procurado um nicho diferente das rivais, ou então mostrar forças para bater de frente com elas: “Quando se tenta buscar o menor preço, é preciso ter uma estrutura para bancar isso”, detalhou ele.

Casas Bahia segue com muita força nos dias de hoje (Reprodução: Casas Bahia/Divulgação)
Casas Bahia segue com muita força nos dias de hoje (Reprodução: Casas Bahia/Divulgação)

Quando a Casas Bahia foi fundada?

A empresa, uma das principais varejistas brasileiras, surgiu no ano de 1952, em São Caetano do Sul, cidade de São Paulo e conta com mais de 57 mil funcionários em suas mais de 570 unidades espalhadas pelo Brasil.

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.