Agora

Agora

“Encerrou”: O fechamento de unidade gigantesca do Assaí, substituto convocado e anúncio de varejista

Assaí fechado (Foto: Reprodução / Pronatec / Montagem TV Foco)
Assaí fechado (Foto: Reprodução / Pronatec / Montagem TV Foco)

Unidade gigantesca da rede varejista fechou as portas

Beirando o início de 2024, sabemos que grandes acontecimentos acabam acontecendo envolvendo empresas gigantes. E hoje vamos falar sobre o fechamento de unidade gigantesca do Assaí.

Assaí Atacadista é uma empresa brasileira de atacado de autosserviço, criada em 1974 na cidade de São Paulo/SP. Trata-se da única empresa do segmento listada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) sob o ticker ASAI3.

SAIBA MAIS! Faturamento de R$59,7bi e venda pelas mãos do Pão de Açúcar: 2 viradas do Assaí para aniquilar rivais

Além de atender os(as) clientes finais em busca de preço baixo e variedade, o Assaí é o ponto ideal para varejistas de alimentos (como restaurantes, pizzarias e lanchonetes), usuários finais (escolas, instituições religiosas, hospitais e hotéis) e varejistas convencionais (mercearias e supermercados locais).

A unidade do Assaí Atacadista que fechou foi a de Sorocaba, localizado na Rodovia Raposo Tavares, km 99, na Vila Artura. A confirmação foi divulgada pela assessoria de imprensa da empresa.

Veja também

De acordo com a nota enviada ao portal G1, a loja passou a operar em novo endereço, em uma unidade maior, que foi totalmente reformada, para receber a grande rede de atacados.

Assaí Sorocaba encerra operações da loja na Raposo Tavares (Foto: Reprodução / Google Street View)
Assaí Sorocaba encerra operações da loja na Raposo Tavares (Foto: Reprodução / Google Street View)

Além disso, o novo endereço é o cruzamento da rua Maria Aparecida Pessutti Milego, nº 250, no Parque Campolim. O novo Assaí Sorocaba Campolim atende os consumidores e micro e pequenos comerciantes. Isso dos bairros Jardim Millennium, Vila Artura e Campolim, assim como clientes de Votorantim.

Com essas mudanças foram geradas 315 vagas diretas de trabalho. Onde muitas dessas haviam sido compostas pelo reaproveitamento dos 178 colaboradores do time da antiga loja “Que encerrou as atividades” e a outra parte foi contratada para a ampliação.

Essa medida tomada pelo Assaí foi devido a necessidade de migrar a loja para outro lugar (Foto Reprodução/Internet)
Essa medida tomada pelo Assaí foi devido a necessidade de migrar a loja para outro lugar (Foto: Reprodução / Internet)

QUANTAS UNIDADES DO ASSAÍ EXISTE NO BRASIL?

De acordo com informações do portal Exame, a empresa conta com 263 lojas em operação em todo o território brasileiro e projeta dar continuidade ao seu intenso processo de expansão com a abertura de cerca de 20 lojas orgânicas e com a finalização do projeto de conversões de hipermercados em 2024.

Com a continuidade das inaugurações, o Assaí consolida a sua marca com R$ 100 bilhões de faturamento em 2024 e o atingimento de mais de 300 lojas em operação.

 

 

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]