Adeus
“Encerrando as atividades”: O fechamento de loja de gigante alimentícia em Curitiba após 52 anos
19/03/2025 às 6h30

A cidade de Curitiba ficou menos doce após 52 anos, com o fechamento de uma loja gigante alimentícia, amada pelos moradores
Em janeiro deste ano de 2025, uma confeitaria em Curitiba anunciou o encerramento de suas atividades, depois de 52 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Era uma das principais da cidade e pegou todos os clientes de surpresa, já que se localizava em uma das principais avenidas do município.
O time do TV Foco especializado em Serviços, a partir de informações do portal ‘Bem Paraná’, traz à tona o fechamento da Confeitaria Lancaster.
Foi uma despedida silenciosa, sem que houvesse aviso prévio aos seus clientes, deixando todos chocados em Curitiba.
A história da Confeitaria Lancaster
- A Confeitaria Lancaster começou sua história no ano de 1973, já na cidade de Curitiba;
- Se localizava na Praça Zacarias, no centro da capital, o coração do município;
- Se especializou em doces e bolos, mas também vendia pratos salgados e para almoço;
- Neste ano de 2025 encerrou de vez as suas atividades, sem aviso prévio aos clientes.
Adeus em definitivo
De acordo com o portal ‘Bem Paraná’, na virada deste ano de 2025, a Confeitaria Lancaster anunciou o seu fechamento, sem aviso prévio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Varejista popular de Porto Alegre, RS, confirma encerramento das atividades após 84 anos e devasta clientes
● Isenção no IPVA, EXTRA e +1: Serasa faz anuncio com 3 vitórias aos que colocam CPF na Nota Fiscal em 2025
● “Muito triste”: Rival da C&A crava fechamento em definitivo em abril e clientes estão chorando no RJ em 2025
O estabelecimento chegou a informar o fechamento para realizar uma reforma, mas pouco tempo depois expôs uma faixa anunciando a locação do espaço.
Foram 52 anos de história, com muita qualidade de seus produtos, e a Abraar lamentou essa decisão do encerramento no coração de Curitiba.
“A Abrabar lamenta que estabelecimentos tradicionais de Curitiba, especialmente na região central, pós-pandemia , estejam encerrando suas atividades“, disse o presidente da entidade, Fábio Aguayo.

Comunicado da gigante alimentícia
O empresário Henrique Lenz Cesar Filho, dono da empresa, revelou que os assaltos constantes foram o principal motivo do fechamento.
“Foram oito nos últimos meses, comércio e consumo de drogas na frente da confeitaria, o que acabou atrapalhando o público”, destacou ele.
Já o presidente da Abrabar afirmou que o encerramento não se deu por questões financeiras e que a empresa procurará outro lugar para reabrir.
“Importante frisar que ele fechou não por problemas financeiros, mas sim por essas dificuldades do centro, mas que vai buscar outro lugar”, disse ele.

Conclusões finais
A Confeitaria Lancaster anunciou o fechamento de sua unidade na Praça Zacarias, no centro de Curitiba, mas de maneira inesperada.
Isso se deu por conta de diversos assaltos e excesso de usuários de drogas nas regiões próximas onde o estabelecimento estava.
Veja mais matérias sobre fechamento
Qual a população de Curitiba?
A população de Curitiba conta com mais de 1.7 milhão de pessoas e a Confeitaria Lancaster tinha mais de 3 mil seguidores em suas redes sociais.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: