FIM

Demissão em massa, venda à rival e fechamento de fábrica: O fim de gigante dos cafés no Brasil, rival do Pilão


A falência de rival da Pilão (Foto: Divulgação)

Gigante rival da Pilão tem fechamento de fábrica e demissão em massa

Café é uma das bebidas mais amadas pelos brasileiros e a Pilão, por exemplo, é uma empresa tradicional e respeita no setor. É uma das marcas que mais vendem nos mercados do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Mas, hoje não vamos falar sobre o poder da gigante e sim sobre o fim de uma famosa rival. Essa também gigante fabricante de café teve que encerrar suas operações em fábrica após ser vendida.

Café Pilão (Reprodução/Internet)
Café Pilão (Reprodução/Internet)

Conforme informações do site Baguete, a empresa Café Damasco, até então muito tradicional no sul do país, teve que encerrar suas operações no dia 3 de dezembro de 2010, após ser vendida para a americana Sara Lee.

A empresa tinha mais de 5 décadas no mercado. Ela foi fundada em 2 de janeiro de 1960 pelas famílias curitibanas e tinha a tradição em sua produção. Nos tempos de ouro, a empresa chegou a comprar outas gigantes.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Produtos da Café Damasco (Foto: Divulgação)
Produtos da Café Damasco (Foto: Divulgação)

Como, por exemplo, nas décadas de 1980 e 1990, onde a grandiosa adquiriu as marcas Café Copacabana, Bom Taí, Maracanã, Negresco, Pacheco. Entre 2003 e 2004, o Café América e o Café Palheta foram incorporados.

Veja também

Apesar de ter sido uma gigante, a rival da Pilão conheceu seu fim em 2010. Numa negociação de US$ 100 milhões (R$ 500 milhões na cotação atual), a marca Café Damasco acabou sendo vendida para a Sara Lee. Tudo que pertencia à marca foi para a gigante americana.

Fábrica da Café Damasco que foi vendida (Foto: Divulgação)
Fábrica da Café Damasco que foi vendida (Foto: Divulgação)

QUEM É DONA DA MARCA QUERIDINHA NO BRASIL?

Muito famosa no Brasil, a Pilão pertence à holandesa Jacobs Douwe Egberts (JDE), ela controla outras marcas como Caboclo e Café Pelé. Uma vez que o brasileiro é muito apaixonado por café, a marca acaba sendo uma das mais preferidas. Essas informações podem ser achadas no site da empresa.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br