“Encerrando”: O fechamento de unidade crucial da Pague Menos e comunicado oficial da farmácia

23/05/2024 às 13h38

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Pague Menos fechou unidade crucial em grande cidade do Brasil (Reprodução: Montagem TV Foco)

Pague Menos fechou unidade no centro de cidade do Rio de Janeiro e pegou a todos de surpresa com comunicado

A Pague Menos, uma das principais redes de farmácias do Brasil, fechou uma grande unidade, em 2020, surpreendendo todos os clientes. Além disso, a empresa ainda emitiu um comunicado oficial, que chocou, revelando o motivo do encerramento.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

No ano, o Brasil e o mundo encaravam uma das pandemias mais sérias da história, no caso a Covid-19. Assim, muitas marcas encararam fortes crises financeiras e passaram a tomar medidas drásticas para sobreviver em um cenário complicado.

De acordo com o portal ‘Jornal Terceira Via’, em 2020 a Pague Menos fechou a sua unidade na rua Carlos de Lacerda, com a Avenida Rio Barbosa. A notícia chocou a todos que moram e passam pelo centro de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Pague Menos fechou a unidade do centro de Campos dos Goytacazes (Reprodução: Internet)
Pague Menos fechou a unidade do centro de Campos dos Goytacazes (Reprodução: Internet)

A farmácia ainda deixou um comunicado oficial na frente da sua porta, informando sobre o fechamento definitivo e onde os clientes poderiam ir para a unidade mais próxima.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ainda segundo o site, um dos principais motivos para o fechamento foi o do fluxo de pessoas cair em mais de 70% na época, muito por conta da Covid-19. Assim, as vendas também despencaram e a rede teve que fechar a unidade.

Veja também

A farmácia segue sendo uma das principais do país (Reprodução: Internet)
A farmácia segue sendo uma das principais do país (Reprodução: Internet)

Outros 20 fechamentos da Pague Menos

De acordo com o portal ‘Seu Crédito Digital’, o diretor-presidente, Mário Queirós anunciou o fechamento de 20 farmácias do Grupo Pague Menos. A informação foi em novembro de 2023 e atingiria em cheio a marca Extrafarma, que pertence ao Grupo.

Mesmo diante desse cenário, o rapaz informou que a situação referente às lojas Extrafarma está dentro do esperado pelo grupo. Assim, a rede contará com 63 unidades em funcionamento, bem menos do que as 400 que já contou.

Já a Pague Menos segue com centenas de unidades espalhadas por todo o Brasil e é uma das principais marcas escolhidas pelos brasileiros para comprar remédios.

Extrafarma ainda tem mais de 60 unidades em funcionamento (Reprodução: Internet)
Extrafarma ainda tem mais de 60 unidades em funcionamento (Reprodução: Internet)

Quando a Pague Menos foi fundada?

A Pague Menos nasceu no dia 19 de maio de 1981, na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, pelas mãos de Francisco Deusmar de Queirós. Atualmente a rede conta com mais de 1.100 lojas espalhadas pelo Brasil e com faturamento milionário.

🚨 Luto! Bozo morre + Polícia investiga mort3 de Nahim como ass@ssin@to + Tati puxa tapete de Eliana?   

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.