Celebridades

Felipe Neto detona Edir Macedo e dispara contra a Record após polêmica: “Cadê o boicote?”

O youtuber Felipe Neto surpreendeu ao criticar Edir Macedo e mencionar a Record (Foto: Reprodução)
O youtuber Felipe Neto surpreendeu ao criticar Edir Macedo e mencionar a Record (Foto: Reprodução)

Felipe Neto, que é bastante crítico nas redes sociais, disparou contra o bispo Edir Macedo e perguntou seguidores sobre boicote à Record

O youtuber Felipe Neto, que é famoso por disseminar suas ideias progressistas nas redes sociais, ficou indignado com um vídeo do bispo Edir Macedo que voltou a circular na internet recentemente. Nele, o líder máximo da Igreja Universal dizia que o “Espírito Santo” não está interessado nas palmas dos fiéis, e sim no dinheiro.

Em seu perfil no Twitter, Felipe Neto relembrou indiretamente o episódio com o grupo Porta dos Fundos, que sofreu censura recentemente após colocar no ar um especial em que retrata Jesus como um homossexual. O especial causou revolta entre religiosos, que pediram imediato boicote à Netflix.

Na mesma moeda, Felipe Neto questionou aos revoltados com os ataques à fé alheia se eles não vão fazer um boicote à Record por causa das falas de seu dono. “Isso aqui não ofende a fé não, né? Cadê a revolta? Cadê as manifestações? O boicote à Record? Cadê?”, questionou o youtuber na rede social.

Felipe Neto
Felipe Neto (Reprodução/Instagram)

Vale lembrar que a IURD se pronunciou sobe o vídeo de Edir Macedo. “Trata-se de um vídeo antigo, de 2018. A fala, retirada de seu contexto, serve apenas ao preconceito religioso contra a Igreja Universal do Reino de Deus e seus 7 milhões de fiéis e simpatizantes no Brasil. O dízimo não é uma doutrina da Universal, mas um ensinamento bíblico”, disse o comunicado.

Quem devolve o dízimo, o faz por obediência à palavra de Deus. Nem aqueles que têm ódio da Universal e dos demais cristãos, nem o jornal ‘Folha de S. Paulo’ precisam se sentir obrigados a praticar a fé cristã, mas não têm o direito de debochar quem opta por obedecer às sagradas escrituras”, finalizou a IURD, que foi detonada por Felipe Neto.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.