O influenciador digital Felipe Neto, um dos maiores youtubers do Brasil, colocou a boca no trombone – ou melhor dizendo, o dedo nos caracteres – e partiu para o ataque contra a TV Globo, denunciando um suposto fracasso da emissora, a maior da América Latina.
Para quem não sabe, em sua nova produção das 21h, “A Dona do Pedaço”, escrita por Walcyr Carrasco, o autor criou como uma de suas personagens uma blogueira, influenciadora digital, chamada “Vivi”, e interpretada por Paolla Oliveira. Como forma de promoção, a Globo criou um perfil no Instagram para a personagem, fez uma divulgação pesada do perfil, mas obteve um retorno pouco significativo, levando-se em consideração o poder do canal. E foi justamente isso que Felipe Neto propôs-se a analisar.
“A Rede Globo colocou uma influeciadora vivida por Paola Oliveira na nova novela das 9. Como estratégia, criou um perfil real pra ela no Insta e motivou todo mundo a seguir, injetando MUITA mídia pra converter em resultado”, iniciou Felipe Neto.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
“2) Pra poder converter seguidores, usaram a novela que é assistida, teoricamente, por ‘muitas, MUITAS milhões’ de pessoas, segundo o IBOPE e a própria Globo. Além disso, estamparam na capa da Globo.com em posição de imenso destaque, além de Gshow e outros sites”, continuou o influenciador.
“3) A parte interessante é ver qual é o poder real de conversão da indústria GLOBO para um perfil de rede social motivado por uma novela das 9. E o resultado foi, até agora: 136 mil seguidores em 17 horas. Um resultado no mínimo alarmante pro tamanho da mídia q investiram”, prosseguiu, implacável, Felipe Neto.
“4) A via de comparação e curiosidade, o recorde de seguidores no Youtube em menos tempo é do canal “Irmãos Neto”, com 1.1 milhão de inscritos nas primeiras 24h de canal. E isso feito por 2 irmãos considerados infinitamente menores q uma novela das 9″, vangloriou-se o youtuber, ao evidenciar seu sucesso, e o de seu irmão.
“5) Claro q a comparação é entre uma mídia offline tentando jogar pra uma mídia online, enquanto a gente era online pro online, mas ainda assim, é um sinal claro de como o poder da mídia offline decaiu em relação ao engajamento e público jovem. Acho interessante de analisar”, apontou Felipe Neto.
“6) ÓBVIO q 136k seguidores no perfil de uma personagem é um número grande, mas nós estamos falando de REDE GLOBO. A empresa informa q atinge 100 milhões de pessoas diariamente. Logo, era de se imaginar q quebrasse recordes mundiais quando começasse a migrar de vez pro digital”, continuou.
“7) Por isso que a análise aqui não é se o perfil com 136k seguidores é um sucesso ou um fracasso. A análise é: a Globo ainda é a REDE GLOBO de outrora? Esse é o ponto para refletir”, concluiu Felipe Neto.
https://twitter.com/felipeneto/status/1133782913487654912
+William Bonner se descuida e é flagrado comendo com formiga gigantesca no prato
Vale ressaltar que, até a conclusão desta matéria, e após os tuítes de Felipe Neto, o perfil criado para a personagem de Paolla Oliveira, da Globo, já somava mais de 160 mil seguidores no Instagram.
https://www.instagram.com/p/ByBnYWIg_jq/
🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA