Celebridades

Felipe Neto tem passado obscuro revelado e dispara ao ser confrontado: “Não sinto vergonha”

O youtuber Felipe Neto falou sobre declarações polêmicas do passado (Foto: Reprodução)
O youtuber Felipe Neto falou sobre declarações polêmicas do passado (Foto: Reprodução)

O YouTuber Felipe Neto é um dos mais polêmicos da internet, mas quer deixar esse passado… no passado

O youtuber Felipe Neto é com certeza um dos nomes mais polêmicos da internet. Desde a última eleição, seus posicionamentos deram uma guinada radical e, se antes ele sofria hate da galera da esquerda, agora é o pessoal da direita que não quer ver seus posts nem pintados de ouro. Em entrevista concedida ao jornalista Leo Dias para o UOL, Felipe classificou o passado como “revoltado”, e o presente como “amadurecimento”, mas revelou não sentir vergonha do que já falou.

Lançando um livro dedicado ao público infantil, o youtuber revelou quando começou sua fase mais “politizada”. “Foi no período das últimas eleições, quando eu percebi que o obscurantismo e a luta contra a ciência estavam ganhando mais força do que jamais se viu na história do mundo”, iniciou Felipe Neto.

+Rodrigo Faro pede a cabeça de Faustão à Globo e polemiza em publicação

+Henri Casteli anuncia novo filho mesmo solteiro e deixa fãs em choque

+Michel Teló tem mudança radical em sua vida e detalhes finalmente vêm à tona

O youtuber prosseguiu. “Pessoas criando grupos anti-vacinação, acreditando que a Terra é plana, elegendo políticos terríveis que representam uma extrema-direita radical e violenta. Isso foi um alerta para o perigo que estamos vivendo e como eu deveria me posicionar nesse mundo louco. Eu não posso ver uma criança sendo ensinada pelo pai que vacina causa autismo e não fazer nada a respeito“, disse ele.

Felipe Neto (Foto: Reprodução)
Felipe Neto (Foto: Reprodução)

Felipe Neto falou sobre a “virada de casaco” que virou suas opiniões. “Acho que é natural. Muita gente ainda tinha a imagem do Felipe Neto de óculos escuros, revoltado e falando palavrão. Agora, essas pessoas estão vendo que isso ficou em um passado distante. As pessoas amadurecem, é normal. Além disso, quase tudo que eu falo é incrivelmente óbvio. Eu só falo porque o Brasil ficou tão louco que até mesmo o óbvio se tornou alvo de ataques”, disse ele.

+A Dona do Pedaço: Rael se vinga de Maria da Paz e destrói a vida da mocinha

O youtuber ainda foi questionado se tem algum tipo de arrependimento, mas negou. “Falei besteiras sim. Fui criado de uma forma conservadora e dentro da igreja católica mais tradicional. Fui amadurecendo e enxergando meus preconceitos com o tempo, só que com tudo isso sendo exposto na internet. Porém, não sinto vergonha nenhuma do meu passado. Acho bacana a jornada da minha vida e fico feliz em ver que é uma jornada que inspira outras pessoas a também lutarem contra seus preconceitos”, disse ele.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.