Big Brother Brasil 20 - últimas notícias - TV Foco

Eliminado do BBB20, Felipe Prior fica mais perto de se tornar “novo Dourado” com retorno triunfal em reality

Felipe Prior ainda pode repetir trajetória de Dourado. (Foto: Montagem/Divulgação)
Felipe Prior ainda pode repetir trajetória de Dourado. (Foto: Montagem/Divulgação)

Com eliminação em paredão histórico do BBB20, Felipe Prior começa a seguir a mesma trajetória de Marcelo Dourado

Nas últimas semanas, houve diversos comentários a respeito das semelhanças de Felipe Prior com Marcelo Dourado, campeão do BBB10. A popularidade crescente do arquiteto, com seu estilo confrontador e politicamente incorreto, logo fez o público lembrar o último vencedor do reality a ter essas características.

Porém, com a sua eliminação no paredão histórico de ontem (31), que registrou a maior votação de todos os tempos do reality (mais de 1,5 bilhão de votos), muita gente se frustrou, e a ideia de que Prior seguiria a mesma trajetória de Dourado foi logo abortada. O que ninguém percebeu, no entanto, é que com a sua eliminação no BBB20, Prior, na realidade, fica ainda mais perto de seguir a mesma trajetória do campeão do BBB10.

+ Jessica Costa, filha de Leonardo, vê relação do marido com Susana Vieira explodir e expõe a real: “Vamos ver”

Acontece que Dourado não venceu o reality da Globo logo em sua primeira participação. O personal trainer havia estado antes do BBB4, e foi eliminado praticamente na mesma altura de Prior (na oitava semana do programa, com 68% dos votos).

Seis anos depois, Dourado finalmente recebeu uma nova chance, no BBB10, e dessa vez conquistou o público, com sua obsessão de dar a volta por cima e levar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Felipe Prior, no entanto, não deve ter de esperar tanto tempo para dar essa volta por cima. Como não existe qualquer projeção a respeito do formato de futuras temporadas do BBB, é impossível cravar que Prior possa retornar ao reality da Globo.

Felipe Prior pode participar de A Fazenda. (Foto: Reprodução)
Felipe Prior pode participar de A Fazenda. (Foto: Reprodução)

VAI PARA A FAZENDA?

Acontece que a volta do arquiteto pode ocorrer ainda este ano, mas agora em A Fazenda, que deve voltar ao ar em setembro. Recentemente, surgiram rumores de que a produção do reality da Record simpatizava bastante com o estilo de Prior antes mesmo da sua eliminação.

Com a sua saída precoce do BBB, as chances de que ele esteja na próxima temporada do programa da Record aumentam ainda mais, e o próprio arquiteto, em entrevista ao Bate-Papo do BBB, logo após sua saída, demonstrou todo seu espírito competitivo e aparenta estar disposto a participar de outro reality.

Outro fator que reforça a chance de Prior seguir a mesma trajetória de Dourado, vencendo um reality somente após a sua segunda participação, é que o público de A Fazenda parece distinto do público do BBB.

PÚBLICO ABRAÇA

Enquanto que, nos últimos anos, os telespectadores do programa da Globo parecem mais “politicamente corretos”, com exceção da vitória de Paula Von Sperling, no BBB19, mesmo sendo acusada de racismo em A Fazenda, o público parece não se importar muito com essas questões, e chega até mesmo a abraçar participantes que vão em busca de redenção.

Foi o caso de Marcos Harter, expulso do BBB17 após agredir Emilly Araújo, e que ficou com sua imagem manchada publicamente. O médico, no entanto, ganhou uma nova chance em A Fazenda 9, e mesmo com a marca negativa, conseguiu conquistar grande parte do público, chegando até a final do programa.

Vale ressaltar que, nos últimos anos, diferentemente do BBB, que vem consagrando mulheres, em A Fazenda, os dois últimos campeões são homens, e que também causaram polêmicas por seus gênios fortes: Rafael Ilha e Lucas Viana. Esse seria mais um indicativo de que o público do reality da Record poderia abraçar Prior e concretizar essa sua volta por cima, assim como ocorreu com Dourado.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.