Celebridades Globo

Urgente! Felipe Prior será intimado para depor em caso de acusações de estupro, diz delegada

Felipe Prior pode ser intimado para depor em breve - Foto: Reprodução
Felipe Prior pode ser intimado para depor em breve – Foto: Reprodução

Maria Valéria, responsável pela investigação dos supostos crimes de Felipe Prior, revelou que o arquiteto pode prestar depoimento em breve

A revista Marie Claire entrevistou Maria Valéria Pereira Novaes, delegada responsável pelo inquérito que investiga as acusações de estupro e tentativa de estupro contra o ex-BBB20 Felipe Prior. Segundo a publicação, o caso está na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo, hospedada pela Casa da Mulher Brasileira, no centro de São Paulo.

Durante a entrevista, a delegada falou sobre sobre os desdobramentos da investigação e revelou que na próxima semana, supostamente, Felipe Prior deve ser intimado a depor no caso que corre sob segredo de Justiça, com as identidades das denunciantes protegidas e  explicou que “não há possibilidade” do ex-BBB20 ser preso preventivamente neste momento.

Quando questionada sobre quando Felipe Prior será ouvido na investigação dos supostos estupros, Maria Valéria Pereira Novaes revelou que “o próximo passo, que deve acontecer na semana que vem, é intimar o senhor Felipe para que compareça à delegacia para ser ouvido sobre as acusações que lhe foram imputadas“.

+ Bomba! Nova mulher surge em polêmica e também acusa Felipe Prior de estupro

Nesta sexta-feira, 17, o Notícias da TV publicou uma matéria na qual a delegada afirma que os advogados de Felipe Prior estariam, supostamente, mentindo sobre o acusado não tomar conhecimento formal do inquérito policial instaurado e causando tumulto no caso de, suposto, estupro. “Cibele passou seu telefone particular à advogada do acusado e disse: a senhora terá todo o acesso, só esperar a delegada chegar à 1ª DDM. Então, essa história de não tomar conhecimento formal é mentira. Ela não quis esperar nossa chegada à delegacia“, revelou.

Muitos questionam se o arquiteto e ex-BBB20 poderia ser preso a qualquer momento e a delegada explica que não existe nenhuma possibilidade de tal medida acontecer até então. “Esse caso em particular depende muito do que o Ministério Público e a Justiça entenderem o que é cabível. Inclusive porque os supostos crimes são mais antigos [teriam acontecido em 2014, 2016 e 2018]. Tem que haver uma motivação – ameaças, por exemplo – para eu pedir prisão. No momento, estamos na apuração dos fatos e na junta de elementos. A Polícia Civil não tem interesse algum em pender para um lado ou outro. Não fazemos juízo de valor. Meu papel é investigar e entregar tudo para a apreciação da Justiça“, disse em entrevista à Marie Claire.

Apesar de ser intimado, a delegada explicou que Felipe Prior pode se negar a depor, o que poderia causar complicações no caso. “Se assim for, relato e encaminho à Justiça. Mas veja, não estou julgando o menino. Estou juntando elementos de prova. Se ele tem elementos, que apresente, claro. Ele não está sendo cerceado em sua defesa em hipótese alguma

As acusações

No dia 3 de abril, a revista Marie Claire publicou uma reportagem na qual apresentava duas denúncias de suposto estupro e uma de tentativa de estupro contra o ex-BBB20 Felipe Prior. De acordo com a publicação, os casos teriam acontecido nos anos de 2014, 2016 e 2018 durante eventos relacionados aos jogos universitários de Arquitetura e Urbanismo (Interfau).

No mesmo dia da publicação, o Ministério Público de São Paulo pediu a instauração de um inquérito policial contra Felipe Prior para investigar o caso, que corre sob sigilo. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou ao Notícias da TV que  “o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Capital, que ouvirá as vítimas nos próximos dias“.

+ Escândalo! Caso de Felipe Prior é escancarado e advogados são acusados de mentir para tumultuar acusações de estupro

Nesta semana, uma nova, suposta, vítima procurou a advogada Maira Pontes, que representa as demais mulheres que acusam Felipe Prior de estupro. De acordo com o que foi revelado por ela, o suposto crime teria acontecido em 2015.  Segundo a advogada das supostas vítimas, o Ministério Público ainda irá decidir se esta nova acusação será adicionada as demais ou se vai ser investigada em paralelo na Justiça.

Vale dizer que, em conversa exclusiva do TV Foco com a assessoria do ex-BBB20 Felipe Prior, foi explicado que o processo em si contra o arquiteto só será aberto caso a delegada responsável pela investigação acredite que seja necessário o Ministério Público investigar as acusações.

Advogados do arquiteto negam

Em nota à imprensa, os advogados do ex-BBB20 reforçaram a tese de que ele não praticou os supostos estupros dos quais é acusado. “Felipe Prior nega todas as falsas acusações disseminadas contra ele e reafirma sua inocência. Felipe Prior jamais cometeu qualquer ato de violência sexual. A equipe jurídica do Felipe Prior está empenhada e tomará todas as medidas cabíveis para refutar todas as acusações“, afirmam.

“Felipe Prior, por meio de sua assessoria jurídica, informa que na data de ontem, 14.04.2020, foi proferida decisão de lavra da Excelentíssima Magistrada Carla Santos Balestreri que indeferiu a liminar requerida. A magistrada solicitou informações à autoridade policial (delegada de polícia titular da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo, Capital) sobre o inquérito policial instaurado, que Felipe Prior, ainda, não tomou conhecimento formal, para posteriormente conceder vistas ao Ministério Público e ao término desses atos, julgar o mérito do Habeas Corpus impetrado no dia 08.04.2020.
A defesa de Felipe Prior aguardará a prestação das informações a ser realizada pela autoridade policial.

Dra. Carolina Tieppo Pugliese Ribeiro
Dr. Rafael Tieppo Pugliese Ribeiro
Dra. Celly F. de Mesquita Prior”

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.