CONFIRA

Paulistas em festa: Feriado é confirmado na próxima QUARTA (17/04) a milhares de trabalhadores de SP


Feriado em São Paulo (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Milhares de trabalhadores em SP terão folga no meio da semana

Se tem um assunto que gosta de agradar aos trabalhadores é o dia que o pagamento cai na conta, assim como os dias de folga, principalmente, quando se trata de feriado. Isso porque todo mundo quer ter uns dias de descanso longe das atividades laborais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

E por falar nisso, quem deve tá contando nos dedos a grande data deve ser os paulistas. Acontece que, na próxima quarta-feira, 17 de abril, é feriado para milhares de paulistas.

Apesar do clima de euforia ser gigantesco, é importante saber que o feriado não é para todos os moradores de SP, mas, somente para um seleto grupo. Sendo assim, estamos falando apenas de um break municipal.

Feriado foi confirmado para milhares em SP (Foto: Reprodução/ Internet)
Feriado foi confirmado para milhares em SP (Foto: Reprodução/ Internet)

O feriado é para os municípios de Jarinu – SP e Bilac – SP. Por se tratar de um feriado que acontece no meio da semana, os trabalhadores não terão a sorte de emendar com o final de semana. Mas, mesmo assim, terão um dia merecido de descanso.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Qual o novo feriado nacional?

Em dezembro do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que declara o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado nacional. Vale lembrar que até então, o dia 20 de novembro era folga apenas em algumas cidades brasileiras.

Veja também

Grupo Afro Imalê Ifé, no Dia da Consciência Negra no Monumento Zumbi dos Palmares (Fernando Frazão/Agência Brasil)
A celebração do Dia da Consciência Negra agora é feriado nacional (Foto Reprodução/Internet) (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O feriado ocorria apenas nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, além das capitais Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e João Pessoa (PB). Entretanto, segundo informações do portal Info Money, agora é uma data nacional.

“Com a sanção presidencial, esse marco passa a integrar o calendário nacional, consolidando mais um importante aceno público em prol da valorização da história e das raízes culturais da população brasileira”, diz o comunicado do Governo Federal ao confirmar o novo feriado.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br