COISA BOA!

Feriado para mais de 1000 cidades no Brasil: data pode virar nacional em breve e você precisa se preparar


Feriado pode virar nacional em breve (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Feriado válido em centenas de cidades pode ser comemorado em todo Brasil em breve …

Se tem uma coisa que brasileiro ama além de cerveja e futebol é o feriado, prolongado então, nem se fala. O último feriado que tivemos  recentemente, nesse quesito, foi o do dia 1º de maio, que é dia do trabalhador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Sendo assim, não é de se admirar que os feriados são extremamente aguardados pelos cidadãos brasileiros, que além de desfrutarem de um necessário respiro em suas rotinas diárias, também podem usufruir de um tempo de lazer e descanso.

Símbolo de luta!

Em breve teremos um outro feriado de uma importância que vai além do descanso, estamos falando do  Dia Nacional da Consciência Negra, que cai no dia 20 de novembro.

Segundo o portal Valor, esse feriado entrou para o calendário oficial  do Brasil em 2003, quando foi aprovada lei que estabeleceu a obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-Brasileira nas escolas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em 2011, o governo editou um novo decreto estabelecendo a data como Dia Nacional de Zumbi.

Veja também

O Dia da Consciência Negra é mais que um feriado é um símbolo de luta contra o racismo e preconceitos (Foto Reprodução/Internet)
O Dia da Consciência Negra é mais que um feriado é um símbolo de luta contra o racismo e preconceitos (Foto Reprodução/Internet)

A data é usada para reflexão e conscientização das lutas do povo negro quanto às desigualdades sociais criadas pelo modelo escravagista no país e também para celebrar a importância cultural e econômica dos escravizados para o surgimento do Brasil atual.

E nos últimos dias presenciamos situações que reforçam o  quanto essa conscientização é necessária, não é mesmo?

Mas ele é ou não é um feriado nacional?

Embora tenha sido aprovado pelo Senado para que esse feriado virasse nacional, segundo o que foi apurado pelo TV Foco, até o momento não foi nada decidido ainda quanto a sua expansão territorial.

O  Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em muitas cidades do  Brasil (Foto Reprodução/Valor Econômico)
O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em muitas cidades do Brasil (Foto Reprodução/Valor Econômico)

Porém é uma data considerada feriado em mais de cidades. São Paulo é uma delas por exemplo.

Mas essa situação pode mudar a qualquer momento. Como mencionamos, em meados de novembro de 2022, o Senado aprovou projeto de lei que torna o Dia Nacional da Consciência Negra feriado nacional.

Mas essa decisão ainda depende da Câmara Federal e da sanção da Presidência da República.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.