PARA DESCANSAR!

Feriado PROLONGADO é confirmado para segunda-feira (08/07/2024) e CLTs já podem preparar as malas

05/07/2024 às 17h02

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Feriado (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Trabalhadores já podem se preparar pois a próxima semana vai chegar trazendo 3 dias de folgas em um feriado prolongado

Na próxima segunda-feira, 8 de julho de 2024, os trabalhadores brasileiros com carteira assinada poderão desfrutar de um feriado prolongado, conforme confirmado pelas autoridades. A notícia vem como um alívio para muitos que buscam um merecido descanso ou uma oportunidade para uma rápida viagem.

Empresas e funcionários agora podem começar a planejar suas atividades para aproveitar ao máximo o dia extra de folga, que promete movimentar o turismo e o comércio em várias regiões do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Feriado (Foto: Reprodução/ Internet)

Na próxima segunda-feira, 8 de julho de 2024, várias cidades em todo o Brasil estarão comemorando aniversários locais, resultando em um dia de folga para muitos trabalhadores. As cidades de Carolina e Viana, no Maranhão; Ouro Preto e Paiva, em Minas Gerais; Bragança, no Pará; Floriano, no Piauí; Dois Riachos, em Alagoas; Cipó, na Bahia; Mimoso do Sul, no Espírito Santo; Treviso, em Santa Catarina; e Castanheira, em Mato Grosso, estarão em festa, proporcionando um feriado para seus habitantes.

Além dessas celebrações municipais, o estado de Sergipe comemora sua Autonomia Política, também garantindo um dia de descanso para seus cidadãos.

Continua após o Veja Também

Veja também

Folga prolongada

Com o feriado caindo em uma segunda-feira, os trabalhadores dessas localidades terão a oportunidade de aproveitar um fim de semana prolongado, somando três dias consecutivos de descanso. Essa folga estendida é uma chance para relaxar, viajar ou passar tempo com a família, e deve contribuir para o aumento da movimentação no turismo e no comércio local durante esses dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso talvez muitos não saibam, mas a partir desse ano o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, se tornou feriado nacional em todo o Brasil. A Lei 14.759/2023, sancionada em 21 de dezembro de 2023, oficializou a data como feriado, reconhecendo sua importância na luta contra o racismo e na promoção da igualdade racial.

O Dia da Consciência Negra já era feriado em seis estados (Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul) e em mais de 1.200 municípios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é o próximo feriado nacional? 

O próximo feriado nacional no Brasil será o dia 7 de setembro de 2024, em homenagem à Independência do Brasil.

É importante ressaltar que, neste ano, três dos seis feriados nacionais que faltam cairão em sábados:

  • 7 de setembro: Independência do Brasil
  • 12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro: Finados

Portanto, os únicos feriados com folga no segundo semestre de 2024 serão:

  • 15 de novembro: Proclamação da República (sexta-feira)
  • 20 de novembro: Dia da Consciência Negra (quarta-feira)
  • 25 de dezembro: Natal (quarta-feira)

Planeje-se com antecedência para aproveitar ao máximo esses dias de descanso!

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

dia da consciência negra
Feriado
Feriado 2024
feriado cidades
Feriado Dia da Consciência Negra
Feriado Nacional
novo feriado nacional
Wellington Silva

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.