Fernanda Gentil

Fernanda Gentil, após implorar volta de programa, recebe ultimato da Globo e causa debandada de funcionários: “Fora”

Globo tirou de vez o Se Joga do seu plano comercial (Foto: Reprodução)
Fernanda Gentil vai ganhar mais destaque no Se Joga (Foto: Reprodução)

A apresentadora pressionou a emissora carioca pela volta do programa

Fernanda Gentil, que pediu publicamente a volta do Se Joga enquanto substituiu Fátima Bernardes no Encontro, teve o seu pedido atendido pela Globo, porém essa pode ser a sua última chance de brilhar na emissora.

+ Com resultados pífios, Globo bate o martelo e toma decisão definitiva sobre Serginho Groisman e Altas Horas

+ Leticia Spiller, após sair em defesa de Marcius Melhem e ser massacrada, se desespera e desaba: “Desculpas”

+Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, surge muito magro em tratamento de câncer e perde 1 kg por dia: “Difícil me alimentar”

Ontem (09), a colunista Crista Padiglone, do F5 informou inicialmente a volta do programa de Fernanda Gentil e logo depois a Globo confirmou o retorno do programa por meio de uma nota: “O Se Joga volta ao ar em março de 2021 semanalmente, nas tardes de sábado! O programa também trará novidades, que ainda estão em desenvolvimento”.

A volta do programa é vista dentro da emissora como mais  uma insistência do diretor Mariano Boni do que um desejo da Globo de retomar o projeto. A atração que era diária, terá formato de temporada e será exibido aos sábados.

A ideia principal da reformulação do programa é que Fernanda Gentil ganhe mais espaço no projeto enquanto Fabiana Karla e Érico Brás ainda tem futuro incerto no programa.

Para quem não lembra, Fernanda Gentil chegou a implorar a volta do programa ao vivo, enquanto substituía Fátima Bernardes no Encontro: “Morro de saudade do nosso Se Joga, tomare que ele volte logo”, disse ela para Fabiana Karla.

Segundo o site NaTelinha, diversos profissionais de produção que trabalharam no programa ficaram surpresos com o anúncio de retorno. Isso porque a Globo teve que realocar a equipe para outras atrações, como o Mais Você e projetos de especiais de fim de ano.

Alguns funcionários voltarão para a produção até o fim do mês, para ajudar na nova formatação do Se Joga, que ao que tudo indica não vai ser nada parecido com o que foi ar entre setembro de 2019 e março de 2020.

A insistência de Mariano Boni e de Fernanda Gentil foram decisivas para o retorno do Se Joga. A atração foi a primeira e única idealizada pelo núcleo do diretor, desde que ele assumiu o comando do entretenimento da Globo em janeiro de 2019.

A pressão em Fernanda e Mariano é enorme, já que o programa teve um péssimo desempenho e sofreu até a saída do pacote publicitário do programa do site comercial da Globo.

Os fãs reagiram o anúncio da volta do programa no Twitter: “Achei que tinha acabado, todos os funcionários já debandaram pra outros lugares mesmo”, disse um. “Torço pra que dê certo, se não a Fernanda vai pra fora da Globo”, revelou outro.

Vale destacar que essa nova edição do Se Joga, soa para muitos como um ultimato da Globo para Mariano e consequentemente Fernanda Gentil. Caso o programa não tenha uma boa audiência novamente e não agrade o público, a ordem é cancelar logo após o fim da primeira temporada.

Um possível cancelamento do novo Se Joga deixaria o futuro da apresentadora e do diretor incertos dentro da emissora.

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins