Fernanda Gentil

Fernanda Gentil convoca jornalista da Globo agredida e esfrega na cara: “Não teve violação, pode filmar”

Fernanda Gentil apresenta o Encontro
Fernanda Gentil esclarece polêmica envolvendo jornalista da Globo (Foto: Reprodução)

Fernanda Gentil entrevistou Bárbara Barbosa durante programa “Encontro”, após jornalista ser atacada na praia

Fernanda Gentil abordou sobre agressões feitas com jornalistas durante reportagens feitas na rua em programa “Encontro”, da TV Globo, nesta quinta-feira, 4.

O assunto veio à tona devido ao caso que ocorreu no feriado de Finados com a jornalista Bárbara Barbosa que foi atacada durante uma matéria realizada para mostrar o fluxo de pessoas na praia.

Alguns banhistas ficaram incomodados com a presença da repórter e decidiram ameaçar a equipe para encerrar as gravações. “Meu foco era registar o que estava ocorrendo, cheguei com meu celular e ficaram bravos. Nós não estávamos focando em ninguém, estávamos mostrando a realidade”, começou a jornalista.

As ameaças não foram apenas verbais, após alguns instantes discutindo os banhistas decidiram atacar Bárbara: “Eles começaram a bater no meu celular,  a senhora conseguiu pegar o celular e eu fiquei desesperada. Eles alegaram os direitos de imagem, mas ninguém estava filmando eles. Três pessoas ficaram em volta de mim e eles me seguraram e falaram que iam destruir as câmeras”.

Fernanda Gentil ficou indignada e revelou que também passou por situações parecidas durante sua carreira como jornalista esportiva. “Em nossa profissão quando você faz reportagem na rua você acaba passando por essa situação. E  e a culpa sempre é de quem está de fora”, confessou ela.

+Ana Maria, ao vivo na Globo, sofre com invasão de insetos em comida e tenta esconder situação: “Aqui de casa” 

+Fernanda Gentil é obrigada a acionar extintor de incêndio no meio do palco e repórter é atingido 

Para esclarecer o ocorrido, o “Encontro” foi atrás dos banhistas, mas não obtiveram sucesso. Além disso, Fernanda Gentil falou sobre o direito de imagem: “Fomos justos e fomos procurar as pessoas que atacaram para mostrar para vocês. Na lei, quando se está em um lugar público e a filmagem é para fim de jornalístico o que prevalece é a liberdade de impressa, principalmente, quando o assunto é de interesse publico”.

+Graciele Lacerda, atual esposa de Zezé, tem contrato com a Globo dito e público decreta: “Revolta da Zilu”  

Banhista ameaça jornalista (Reprodução)
Jornalista é ameaçada durante reportagem na praia (Reprodução)
Repórter é ameaçada (Reprodução)
Repórter é ameaçada durante reportagem (Reprodução)
Banhista agride repórter
Banhista parte para agressão durante reportagem (Reprodução)
Banhista na praia
Banhista parte para agressão durante reportagem (Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Giovana Mori