Celebridades Fernanda Gentil

Fernanda Gentil revela passado com apresentadora da Globo e fala sobre mudança: “Tive problemas de saúde”

Fernanda Gentil passou por problemas de saúde antes de mudar rumo do trabalho na Globo (Foto: Globo/Paulo Belote)
Fernanda Gentil passou por problemas de saúde antes de mudar rumo do trabalho na Globo (Foto: Globo/Paulo Belote)

Fernanda Gentil revelou que passou por muitas dificuldades e falou sobre futuro na Globo

Apresentadora da Globo, Fernanda Gentil abriu o jogo sobre sua vida pessoal e profissional. Ela contou sobre um episódio com a jornalista Glenda Kozlowski, no passado, e revelou que já estava passando por problemas de saúde em seu trabalho.

Fernanda Gentil, uma apaixonada por esporte, decidiu entrar para o jornalismo esportivo para ficar mais perto do que gostava, já que teve que escolher entre estudar ou ser atleta. Ela, no entanto, lembra em entrevista a revista Quem que o início não foi nada fácil e que chegou até a limpar estante na época em que trabalhava em assessoria de imprensa. A jornalista ainda relembrou episódio com Glenda Kozlowski, hoje, sua colega na Globo.

+ Verão 90: Do pai misterioso de Manu a nomes trocados: seis mudanças secretas da novela

+ Michel Teló se pronunia após deixar a carreira de lado e entrega futuro no The Voice Brasil

+ Integrante do Fofocalizando realiza mudança radical no rosto e desabafa: “Parecia o Kiko do Chaves”

“Minha família toda já estava mobilizada nesta causa. Uma vez, meus pais estavam em um restaurante e encontraram a Glenda Kozlowski. A minha mãe me ligou para contar. Aí, eu pedi para ela segurá-la lá até eu chegar. Minha mãe ficou toda sem graça e se negou. Pedi para o meu pai e ele agarrou a mulher na porta do japa. Imprimi meu currículo e levei para ela, que foi muito querida comigo e me passou o e-mail de contato dela. Sempre tentei por todos os modos. Pintou a vaga no SporTV para produção de dois meses e eu fui. Nessa mesma época, também estava estagiando na Band, na Transamérica, e fazendo faculdade. Foi quando tive duas úlceras. Não estava vivendo, mas era tudo pelo sonho. E foi ali que tudo começou”, recordou Fernanda Gentil.

A apresentadora também contou como passou a ter destaque na Globo e relembra que a emissora estava apostando em novos nomes. “A Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, foi muito marcante para mim. Acabei tendo um destaque muito grande. Estava no lugar certo e na hora certa. O canal estava passando por uma grande reformulação e o novo diretor queria caras novas e apostar em novos talentos. Já tínhamos o Alex Escobar, a Glenda Kozlowski, a Cris Dias, o Tiago Leifert. Essa galera toda abriu muitas portas para mim. Quando recebi o e-mail para o credenciamento não acreditei. Só tive a certeza quando alguém me ligou avisando que o prazo para eu me credenciar iria acabar e eu ainda não tinha preenchido”, disse.

Fernanda Gentil no Esporte Espetacular, último programa no jornalismo esportivo (Foto: Reprodução/Globo)
Fernanda Gentil no Esporte Espetacular, último programa no jornalismo esportivo (Foto: Reprodução/Globo)

Fernanda Gentil comentou sobre o fim de seu ciclo no jornalismo esportivo e disse que abriu mão de muitas coisas para chegar onde chegou, passando até por problemas de saúde. “Foi cedo para quem vê de fora, mas bem intenso para quem estava lá dentro, no caso eu. Não foi leve. Comecei muito cedo. Tive problemas de saúde, porque me entreguei totalmente. Não sou melhor nem pior do que ninguém, mas eu quis mais. Abri mão de muita coisa, como família e datas importantes. E isso é apenas o que mais amo nessa vida. Lembro de sair de casa com dor no coração em ver meus familiares todos reunidos. Já perdi muito aniversário de gente querida, casamentos e outras datas especiais. Quem é jornalista sabe bem o que estou falando. As pessoas não têm muita noção disso tudo quando nos veem em destaque”, revelou a jornalista.

Após o destaque no jornalismo esportivo, Fernanda Gentil, de 32 anos, ganhou projeção na Globo. Apresentadora do Esporte Espetacular até o fim de 2018, ela é a nova aposta da emissora no Entretenimento, e deverá estrear um novo programa em breve. Desde a mudança de rumo, ela confessa que vem pesando em muitas coisas, até em projeto para o streaming.

“Penso em tudo desde que fiz a transição para o entretenimento. É um mundo que se abre. Pensei em tudo quando saí do esporte. Já tive ideia de criar algo para internet na Globo e apresentar. O Globoplay tem crescido muito e acho muito rico esse universo do streaming. Mas tudo com o tempo. Não estou me cobrando nada. Gosto de curtir cada desafio intensamente. Quero pensar com calma em tudo que for apresentado a mim, não quero fazer nada por fazer. Quero me sentir útil”, declarou ela em entrevista à Quem.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;