Celebridades Fernanda Lima

Fernanda Lima esbanja talentos, conquista o mundo com carisma e se consagra como grande apresentadora

Conheça mais sobre a carreira de Fernanda Lima (Foto: Montagem TV Foco)
Conheça mais sobre a carreira de Fernanda Lima (Foto: Montagem TV Foco)

A apresentadora saiu do interior do país, ganhou o mundo sendo uma grande modelo e somente após isso se tornou uma estrela nacional, marcada como grande apresentadora

No auge dos seus 42 anos, Fernanda Lima é uma das maiores apresentadoras da televisão brasileira. A musa consagrou sua carreira na televisão após programas na MTV, RedeTV! e Rede Globo, mostrando ter muito carisma e saber comandar diferentes atrações com maestria, desde folhetins musicais, especiais a até mesmo programas onde debatia e conscientizava sobre sexo e diversidade.

Apesar disso, nem sempre sua vida foi ligada ao mundo artístico. A gaúcha, natural de Porto Alegre, é uma das três filhas do casal formado em educação física, que nem de longe imaginava que teria uma grande estrela nacional em casa. Ela mostrava ter interesse pela comunicação desde pequena e não demorou muito para que sua vida seguisse para o estrelato.

A loira deu seus primeiros passos ainda com 14 anos, mas como modelo. Ela foi descoberta por um fotógrafo no litoral do estado e agarrou a oportunidade. Após o pontapé inicial sua carreira deslanchou, fazendo com que nos anos seguintes ela chegasse a morar cinco meses em países diferentes, sendo eles o Japão, Itália e a Suíça, para que pudesse ser fotografada para importantes catálogos.

Fernanda Lima em uma capa de revista de 1997 (Foto: reprodução)
Fernanda Lima em uma capa de revista de 1997 (Foto: reprodução)

Carreira na televisão

Ao retornar para o país, Fernanda Lima não deixou a carreira artística de lado, muito pelo contrário. Com 22 anos, em 1999, ela fez sua estréia como apresentadora, comandando o programa ‘Mochilão MTV’, na antiga MTV Brasil. Após a primeira experiência como apresentadora, ela então resolveu se especializar e cursou Comunicação Social com foco em Jornalismo, pela FIAM, em São Paulo.

No mesmo ano em que estreou na televisão a apresentadora acabou mudando de emissora, se transferindo para a RedeTV!, que havia acabado de nascer. Na nova casa ela apresentou apenas dois programas, sendo eles o ‘Interligado’ e o ‘TV Escolinha’. De volta à MTV, a gaúcha botou a mão na massa e em apenas três anos comandou incríveis cinco atrações, algumas que são lembradas até hoje como o ‘Luau MTV’ e o ‘Fica Comigo’.

A loira ainda na época da MTV (Foto: reprodução)
A loira ainda na época da MTV (Foto: reprodução)

Mostrando que não estava para brincadeira e marcando seu nome como grande apresentadora, em 2005 ela foi contratada pela Rede Globo, para inicialmente comandar o quadro ‘Vídeo Game’, no finado ‘Vídeo Show’. Logo em seguida ela recebeu um grande convite e foi a protagonista da novela ‘Bang Bang’, interpretando a personagem Diana Bullock.

Márcia Goldschmidt supera infância difícil, cresce como um foguete e conquista o amor do público

Nos anos seguintes ela ainda fez outros trabalhos na emissora, mas foi mesmo em 2009 que ela conseguiu deixar sua marca e conquistar à todos, quando começou a apresentar o ‘Amor & Sexo’. O sucesso da atração foi tanta que ele ficou nove anos no ar, tendo incríveis onze temporadas e sendo encerrado somente em 2018. Na atração ela debatia sobre sexo e questões relacionadas, recebia convidados famosos, fazia performances e contava com uma grande platéia, que também participava dos temas. Musa é musa, né?

A apresentadora comandou o programa 'Amor & Sexo' (Foto: reprodução/Globo)
A apresentadora comandou o programa ‘Amor & Sexo’ (Foto: reprodução/Globo)

Musa da copa e grandes talentos

O carisma e a simpatia da apresentadora vão além dos estúdios da Rede Globo. Em 2010 ela foi contratada pela FIFA e, ao lado de seu marido Rodrigo Hilbert, apresentou o lançamento do emblema da Copa de 2014, que aconteceu em território nacional. No ano seguinte ela ainda fez os sorteios das eliminatórias do torneio, ao lado de Tadeu Schmidt.

Devido ao grande sucesso em ambas as apresentações, ela foi novamente chamada pelo torneio para apresentar o sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2014, ao lado de seu marido. Sua participação neste evento teve tanta repercussão, já que a loira foi vista por mais de 500 milhões de pessoas, após a transmissão ser feita em mais de 200 países, que ela acabou ganhando os holofotes para si e foi considerada a “musa” ou “deusa” da copa sediada no Brasil, pela imprensa estrangeira.

A loira recebeu o título de "Musa da Copa" (Foto: reprodução)
A apresentadora recebeu o título de “Musa da Copa” (Foto: reprodução)

No fim de 2013 ela foi incluída na lista de brasileiros que mais se destacaram no ano dentro da mídia internacional, mostrando que não estava para brincadeira e que seu legado perpetuaria por muito mais tempo. Três anos depois, já nas paraolimpíadas do Rio de Janeiro, Fernanda Lima acabou sendo nomeada a embaixadora oficial.

Eliana se destaca na televisão e se torna uma apresentadora brilhante com muito carisma e humildade

Como atriz a loira já participou de seis tramas, entre trabalhos onde interpretou algumas personagens e outros que fez participações como ela mesma. A gaúcha também impressiona os amantes da sétima arte, tanto que, seu primeiro filme foi uma obra estrangeira, o intitulado ‘Stuck on You’. Ao todo ela já interpretou personagens em seis filmes, mostrando ir além da televisão.

Fernanda Lima também já foi reconhecida pela crítica especializada e recebeu dois prêmios de melhor apresentadora em 2014, ambos pelo programa ‘Amor & Sexo’, da Globo. Ela também é uma empresária de mão cheia, sendo sócia de um importante restaurante em São Paulo. Com isso, a apresentadora nos mostra que vai além de um rostinho bonito. Desde 1999 ela trabalha duro para conseguir um espaço no mundo artístico e agora colhe os frutos de uma longa caminhada de sucessos.

Fernanda Lima nos dias atuais (Foto: reprodução)
Fernanda Lima nos dias atuais (Foto: reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.