Celebridades

Fernanda Montenegro dá adeus à Globo após notícia bomba sobre contratos eternos no canal

'Fernanda Montenegro pode ser dispensada da Globo - Foto: Montagem
‘Fernanda Montenegro pode ser dispensada da Globo – Foto: Montagem

A atriz Fernanda Montenegro deve ser uma das próximas demitidas da Globo por causa da nova política de contratações da emissora carioca

A Globo vem surpreendendo nos últimos meses ao promover uma série de demissões e não renovação de contrato de nomes que são ou já foram bastante importantes na sua história. Isso faz com que muita gente tema algo que seria uma verdadeira “revolução” no país: a demissão de Fernanda Montenegro.

Para quem não sabe, a Globo está apostando no modelo de contratações por obra e cada vez mais o canal se distanciará do antigo modelo, onde atores mantinham um contrato de longa duração com o canal e ficavam disponíveis para as produções da casa exclusivamente, não podendo aparecer em outras emissoras.

+Graciele expõe Zezé com bebê no colo, anuncia chegada de herdeiro e cantor se expõe: “Treinando já”

+Jojo Todynho afronta Edir Macedo e canta música de outra religião: “Toca no terreiro da minha tia”

+Namorado de Fátima Bernardes escracha apresentadora após anos de namoro e arrebenta em textão

Isso não era muito lucrativo, já que esses atores ficavam meses sem trabalhar, mas recebendo mesmo assim. Com a contratação por obra, os atores podem trabalhar para outras emissoras, o que era impensável para a Globo há uma década, mas como os tempos são outros, a emissora já entende essa possibilidade.

O fim de uma era

Por causa disso, recentemente, o canal não renovou contrato com ninguém mais, ninguém menos que Tarcísio Meira e Gloria Menezes, o casal mais amado da teledramaturgia nacional. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do UOL, chegará um ponto em que os contratos eternos chegarão ao fim totalmente.

Fernanda Montenegro deve deixar a Globo quando contrato acabar - Foto: Reprodução
Fernanda Montenegro deve deixar a Globo quando contrato acabar – Foto: Reprodução

Fernanda Montenegro fora?

Isso inclui não renovar o contrato de Fernanda Montenegro quando ele chegar ao fim. Muita gente acha que o contrato dela é vitalício, ou seja, nunca chegará ao fim. A nova política de contratações e o desejo da Globo, no entanto, dizem exatamente o contrário e podem tirá-la da casa a qualquer momento.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.