Bastidores da TV Notícias

Fernanda Montenegro elogia Walcyr Carrasco e desabafa: “Não são todos que dão oportunidades para velhos”

Fernanda Montenegro é Mercedes em "O Outro Lado do Paraíso" (Foto: Reprodução)
Fernanda Montenegro é Mercedes em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução)

Fernanda Montenegro está brilhando no papel da sensitiva Mercedes na atual novela das nove da Globo, O Outro Lado do Paraíso. Na trama ela tem papel importante para o desenrolar da história. A atriz, em entrevista, elogiou bastante o autor Walcyr Carrasco e falou sobre a importância de se ter atores mais velhos no elenco das novelas.

O Outro Lado do Paraíso: Sophia fica com medo de Clara e promete acabar com a ex-nora

“O Walcyr é um novelista de primeira e escreve para todas as idades. Não são todos que dão oportunidades para velhos, sempre tem uma avó ou outra apenas. Uma novela que tem Lima Duarte, Laura Cardoso, Nathalia Timberg e eu, que juntos temos uns 500 anos, é para refletir. Somos atores sólidos, veteranos da dramaturgia e vocês não fazem ideia da importância de ter todos esses atores juntos”, falou Fernanda, emocionada, para o portal UOL.

A mãe da atriz Fernanda Torres também comentou sobre dividir cena com o amigo da vida, o ator Lima Duarte. “Eu amo tanto ele, é um ator tão completo. E o que dizer da Nathalia [Timberg] e da Laura [Cardoso]? Esse elenco é um ganho muito grande para nós atores, é uma troca de experiência. Eu tenho outros amigos idosos e falamos da necessidade de ter elenco veterano na televisão porque sabemos da importância, e em uma novela das nove ainda por cima”

WALCYR CARRASCO FALA SOBRE POSSÍVEL SAÍDA DE FERNANDA MONTENEGRO DE NOVELA:

A novela O Outro Lado do Paraíso, atual trama das nove da Globo, conta com um grande elenco de veteranos, dando um peso a mais para o folhetim de Walcyr Carrasco. Os atores Lima Duarte e Fernanda Montenegro são alguns nomes importantes integrados.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, o autor garante que jamais cogitou a saída dos veteranos de sua trama. Lima é Josafá, o avô de Clara (Bianca Bin), e Fernanda vive a sensitiva Mercedes. Estão garantidas até o fim da história.

Diferente deles, a atriz Laura Cardoso só permaneceria na novela na primeira fase, mas o bom desempenho da veterana e o pedido do público fizeram a direção mudar de ideia e fazer com que Caetana, personagem de Laura, retorna-se na segunda fase.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso