Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro

“Tudo é despedida”, com idade avançada, Fernanda Montenegro escancara morte e confirma: “Adeus”

Fernanda Montenegro (Foto: AgNews)
Fernanda Montenegro (Foto: AgNews)

De acordo com atriz, ela gostaria de levar sua memória, após morte

Considerada um dos nomes mais importantes da dramaturgia no Brasil, Fernanda Montenegro concedeu uma entrevista para o “El Pais” para falar sobre sua carreira e vida pessoal.

Em suma, a atriz, de 92 anos, escancarou o que sente sobre a morte e lembrou um dos melhores momentos de sua carreira.

Primeiramente, a artista confessou que a vida é feita pela transição da matéria, do corpo físico e da alma.

No entanto, a global assumiu que não possuí medo da morte. “Sentirei saudade. Gostaria de levar comigo a minha memória”, começou ela.

Na sequência, Fernanda Montenegro lembrou de um momento conturbado. “Eu tive um desmaio, em 2019, durante uma gravação no Sul do país”, começou a atriz.

Veja também

De acordo com a atriz, ela ficou desacordada por alguns minutos: “Eu demorei pra acordar. Mas, quando voltei, senti uma paz absoluta ao meu redor. Neste retorno, havia um hiato. Eu não lembrava do passado e nem do presente”.

ATRIZ FALA SOBRE MORTE

Desse modo, na época, Fernanda Montenegro confessou que chegou a acreditar que havia morrido. 

“É como se tivesse acontecido um desligamento. Será que a morte é isso? Não sei. E diante deste mistério ficamos especulando para onde iremos”, confessou a atriz.

Por conta desse episódio, a global passou a querer levar a sua memória após sua partida e fez um pedido inusitado para a jornalista.

“Gostaria de fazer-lhe um pedido: que me enviasse uma cópia desta entrevista. Queria tê-la. Porque tudo já é meio uma despedida para mim. Uma hora acaba. Não tem jeito”, pediu Fernanda Montenegro.

ADEUS

Além disso, Fernanda Montenegro confessou que experimentou uma emoção inigualável no palco do Theatro Municipal em 2019.

Isso porque, o público fez uma fila quilométrica para assisti-lá durante a leitura dramatizada de crônicas autobiográficas de Nelson Rodrigues.

“Eu me vi diante do momento mais emocionante da minha trajetória. E olha que vivi muita coisa em mais de 70 anos de carreira”, começou a famosa, que continuou.

“Mas, ali, aos 90 anos, no palco do Municipal com as pessoas me abraçando em aplausos intermináveis, senti algo diferente. Eu pensei e disse: ‘é a minha cerimônia do adeus‘”, confessou Fernanda Montenegro.

 

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Globo coloca Sabrina Sato na TV aberta com o NOVO Vídeo Show

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários