Celebridades

Fernanda Montenegro já foi avisada pela Globo sobre demissão e emissora mente descaradamente

Fernanda Montenegro deve deixar a Globo quando contrato acabar - Foto: Reprodução
Fernanda Montenegro deve deixar a Globo quando contrato acabar – Foto: Reprodução

Fernanda Montenegro, uma das maiores estrelas da televisão brasileira, deve ser dispensada pela Globo após fim do seu salário com a emissora

A Globo, como o TV Foco vem informando nos últimos dias, anda promovendo uma série de demissões bombástica, mandando embora nomes que até pouco tempo eram considerados de certa forma “protagonistas” dentro do canal. Circulou até uma notícia de que até Fernanda Montenegro seria mandada embora.

+Thaeme desabafa após ser ameaçada por bandidos que anunciaram sequestro da filha: “Muito absurdo”

A atriz, vale recordar, é considerada um dos patrimônios da televisão brasileira, além de ter sido a única a concorrer ao cargo de melhor atriz no Oscar, maior premiação do cinema mundial. Por isso, todo mundo achou um absurdo a ideia de que ela possa ser mandada pela emissora carioca de uma hora para a outra.

+Fina Estampa: Após Amália sofrer novo atentado e quase morrer, Antenor tenta desvendar mistério

Quem deu a notícia da demissão de Fernanda Montenegro foi o jornalista Alessandro Lo Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV! Porém, oficialmente a atriz seria uma das únicas com contrato vitalício na emissora, daqueles que só podem ser quebrados por iniciativa da própria contratada, como aconteceu recentemente com Regina Duarte.

+Climão: Bonner após cortar Renata Vasconcellos, rejeita e menospreza dividir local com jornalista: “Não”

Para Lobianco, no entanto, isso não existe mais na Globo e o canal pretende não fechar mais contratos longos, incluindo com medalhões como Fernanda Montenegro, ao contrário do que vem sendo dito a torto e a direito. “Acabo de confirmar com um familiar da Fernanda Montenegro”, iniciou Lo Bianco.

Fim de uma era

“Globo mente. Fernanda já foi avisada três vezes que assim que seu contrato vencer o novo será apenas por obra. Não existem mais contratos vitalícios ativos hoje na Globo. Quem inventar isso, está mentindo. A diretoria de contratos da própria emissora acaba de me confirmar isso. Bom sábado”, concluiu ele.

Fernanda Montenegro poderia ser demitida da Globo, assim como foi Camila Pitanga, o que atingiu Rafa Kalimann - Foto: Montagem
Fernanda Montenegro pode ser demitida da Globo, assim como foi Camila Pitanga, o que atingiu Rafa Kalimann – Foto: Montagem

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.