Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro

Luto? Fernanda Montenegro se despede e confirma morte aos 92: “Não tem jeito”

Fernanda Montenegro (Foto: Reprodução/Folha de São Paulo)

Luto? Fernanda Montenegro se despede e confirma morte aos 92: “Não tem jeito”

Consagrada uma das atrizes mais renomadas do país, Fernanda Montenegro consagrou-se uma das maiores artistas de todos os tempos. Aos 92 anos, a famosa não hesita em falar sobre a finitude e já revelou que está em clima de despedida de sua carreira.

Em entrevista ao El País, Fernanda Montenegro falou abertamente sobre a morte. “Sentirei saudade. Gostaria de levar comigo a minha memória. Eu tive um desmaio (em 2019) durante uma gravação no Sul do país. Eu demorei para acordar novamente. Mas, quando voltei, senti uma paz absoluta que contrastava com todo aquele alvoroço ao meu redor. Neste retorno, havia um hiato. Eu não lembrava do passado e nem do presente”, relembrou ela.

Reflexiva sobre a morte, Fernanda Montenegro não falou sobre Deus ou fé, mas revelou que seu único desejo é ter consigo sua memória. “É como se tivesse acontecido um desligamento. Será que a morte é isso? Não sei. E diante deste mistério ficamos especulando para onde iremos. Se eu for para algum lugar, eu queria muito levar a minha memória”, reforçou ela.

Fernanda Montenegro ainda pediu uma cópia da entrevista para guardar consigo e revelou que já está em despedida. “Gostaria de fazer-lhe um pedido: que me enviasse uma cópia desta entrevista. Queria tê-la. Porque tudo já é meio uma despedida para mim. Uma hora acaba. Não tem jeito”, decretou ela.

ATRIZ LAMENTA POLÍTICA ATUAL E COMPARA: “VIVI A DITADURA NO BRASIL”

Ainda durante a entrevista, Fernanda Montenegro aproveitou para lamentar a atual política Brasileira, deixando claro o seu descontentamento com o governo de Jair Messias Bolsonaro. 

Veja também

Este Governo é uma tragédia. Eu vivi a ditadura no Brasil, um período terrível em que tivemos a nossa liberdade cerceada à força por militares. Agora é diferente. O que acontece no país tem o aval de 57 milhões de brasileiros que alçaram este homem ao poder por meio do voto, um dos principais pilares do Estado Democrático de Direito”, disse a famosa.

VÍDEO YOUTUBE: REVIRAVOLTA! RedeTV! se desespera com TV Fama e ENCONTRO tem fim DECRETADO

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários