Celebridades

Fernanda Young choca amigos e colegas com morte precoce e ganha diversas homenagens

Fernanda Young deixou artistas desolados com morte e ganhou homenagens (Foto: Divulgação)
Fernanda Young deixou artistas desolados com morte (Foto: Divulgação)

Fernanda Young morreu aos 49 anos, no auge da carreira, e deixou amigos e familiares em choque com partida precoce dessa vida, ganhando homenagens

Como o TV Foco anunciou na manhã deste domingo (25, pegou todo mundo de surpresa a morte de Fernanda Young, roteirista, diretora e atriz que fazia sucesso com suas séries renomadas e estava no auge da carreira. Uma morte tão surpreendente, aos 49 anos, chocou pessoas que conviveram com ela nessa sua imensa carreira. Muitos textos foram deixados por famosos de todas as emissora, mas algumas homenagens acabaram se sobressaindo em meio a outras, confira abaixo algumas delas.

Tatá Werneck

“Quando fui chamada para fazer Shippados, com texto de Fernanda Young e Alexandre Machado entrei em êxtase. Encantada com um olhar observador crítico, engraçado, comprometido e ordinário. Que capacidade imensa de captar o comum e transformar em arte. Então Fernanda me disse que as coisas absurdas que Rita (personagem de Shippados) vivia, eram inspiradas em algumas das suas questões pessoais reais. E assim nos aproximamos. […] Em 49 anos você fez coisa demais. E como você mesma disse num texto há pouco tempo: sua jornada está longe de terminar. E ela continuará. Tuas palavras estão fortes. Sua imagem. Sua autenticidade. Sua potência. Deixo meu carinho inútil perto dessa dor pro querido Alexandre Machado e pros seus filhos e filhas tão doces que conheci”, disse ela sobre Fernanda Young.

+Lula tem nova perda irreparável e é impedido de ir ao enterro “dizer adeus”

+Vitória Strada abre o jogo e revela real motivo que a fez desistir da Dança dos Famosos

+Solimões vê filho se revelar gay na TV e revela problema: “Não vingou”

Giovanna Lancellotti

“Eu estou em paz. Me dei conta de que não sou eu quem sai perdendo nessa história. Ponto pra mim. Rumo ao zero absoluto. Zerar todo e qualquer sentimento. Me esvaziar pra encher de novo depois, com sentimentos fresquinhos como a primavera.” Palavras de uma grande escritora, atriz, apresentadora. Mais que isso. Gênia, questionadora, poeta, artista brilhante. Ganhei o presente de fazer a série Shippados, escrita por essa mulher incrível que marcou tantas vidas com seus trabalhos! Sempre despertando o pensamento e estimulando a inteligência das pessoas, trazendo a leveza e o cômico pra questões da nossa sociedade que merecem reflexão! Meus mais sinceros sentimentos à família e a todos os amigos e admiradores! 🖤”

Fernanda Young morreu no auge da carreira (Foto: Divulgação)
Fernanda Young morreu no auge da carreira (Foto: Divulgação)

Selton Mello

“Fernanda. Talentosa, brilhante, fora da curva, irreverente, linda, visionária, amorosa, companheira de aventuras marcantes na minha vida. Sempre com o adorável Alexandre na parceria da vida e da arte. Os Aspones foi uma das coisas mais incríveis que tive a chance de fazer.Obrigado por tudo que vivemos juntos, pelas conversas, pelas trocas, por tudo que foi possível viver ao seu lado. Não sei o que dizer. Só sei o que sinto agora. Meu abraço apertado no Alexandre e nos seus filhos. A vida. É hoje. Esquecemos disso diariamente. Você fez a diferença, querida. Obrigado por tudo e por tanto.”

Julia Lemmertz

“Encontrei com ela na época do programa Irritando Fernanda Young, adorava o que ela escrevia de roteiros com Alexandre Machado, e o os livros dela, o jeito contestador e brilhante, linda e louca e divertida. No encontro ela estava com esse vestido lindo, que elogiei logo que a gente se sentou pra começar a gravar, e no final do programa , me despedindo do papo bacana que tivemos ela me deu o vestido, tenho ele ainda e uso pensando nela, me diverte a história do vestido. Me arrasa que você tenha partido tão subitamente, tão sem sentido que é, que droga que ficam as coisas e vão as pessoas , entre a vida e a morte tem amor, pra você e pros seus ♥️ muito carinho.”

A autora da Rede Globo, Fernanda Young, morreu na madrugada deste domingo no interior de Minas Gerais (Foto: Divulgação)

Fernanda Gentil

“Não vi, não conheci e nunca falei com. Mas ri, emocionei e refleti muito com tudo que ela fez. E ouvi – sempre, e não de pouca gente – maravilhas a seu respeito. Agora que fui pro entretenimento, conhecê-la estava em meus planos. E agradecer por tanta coisa boa que ela escreveu e colocou no ar para os nossos olhos se deliciarem, também. Agora lendo tudo o que tanta gente talentosa, trabalhadora, ousada, criativa e do bem escreveu sobre ela, só me confirmou que a mulher que eu achava que ela era, era na verdade menos do que ela realmente era. Sua voz, sua coragem, ousadia, inteligência e seu senso de humor vão fazer falta. Sua arte então, nem se fala! Leve tudo isso lá pra cima, e de bem bem bem alto, derrame tudo sobre nós.”

+A Dona do Pedaço: Rock descobre grande podre de Fabiana e confronta a namorada

Felipe Andreoli

“Fiquei triste com a morte da Fernanda Young. Tive poucas oportunidades de estar com ela. Uma dessas foi num trabalho em que escolheram pessoas bacanas em suas áreas para debater o mundo, a vida e tecnologia […] Obrigado, Fernanda. Adorei suas séries, seus textos, seu jeito de escrever, sua ironia, sarcasmo, personalidade, enfim, a sua voz. Alias, mais uma voz que fará falta nesse Brasil de hoje. Vai na paz”

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics