Fernando Sodake interrompe BATV com adeus de dívida confirmada em 2025 para população de Salvador, Bahia, respirar mais aliviada
Fernando Sodake, apresentador do BATV, paralisou o jornalístico com uma informação bombástica e que surpreendeu a todos de Salvador, Bahia. Ademais, o telejornal é local e produzido pela TV Bahia, sendo exibido por todas as emissoras da Rede Bahia de Televisão, afiliadas à TV Globo.
Na ocasião, o apresentador confirmou o fim de dívida decretado em banco de Salvador, Bahia, em 2025. Diante disso, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações da edição do telejornal, traz à tona maiores detalhes sobre o assunto.
Fim de dívida decretada
"O Procon da Bahia recebeu quase 17 mil queixas de consumidores no ano passado. As principais reclamações registradas foram contra bancos e financeiras, prestadoras de serviços essenciais, como fornecimento de água e energia elétrica e também empresas de telecomunicações.", comunicou o âncora.
Em seguida, uma reportagem trouxe maiores detalhes sobre o assunto, expondo a isenção da dívida por conta de irregularidade na cobrança.

Adeus, dívida
Assim, logo em seguida, o apresentador expôs a isenção da conta. "Cibele descobriu uma dívida de 2 mil reais no banco quando tentou trocar de agência.
Sem conseguir uma negociação, procurou o Procon da Capital Baiana.
Leia também
Assim, a vítima disse ter registrado a reclamação, votou com um prazo de 10 dias e conseguiu o dinheiro de volta. "Eles isentaram, pediram para que eu desconsiderasse a cobrança", disse a mulher, celebrando a conquista de isenção da dívida.

Considerações finas
- Procon-BA registrou 17 mil reclamações em 2024, principalmente contra bancos, concessionárias de serviços essenciais e telecomunicações, em Salvador, Bahia;
- Cibele descobriu uma dívida de R$ 2 mil ao tentar trocar de agência bancária;
- Assim, após reclamação no Procon de Salvador, o banco isentou a cobrança irregular em 10 dias e devolveu o valor;
- Fernando Sodake, âncora do BATV (Rede Bahia/Globo), repercutiu o caso como exemplo de vitória do consumidor
Veja mais notícias sobre a ANVISA CLICANDO AQUI.
Sou obrigado a pagar uma dívida de mais de 10 anos?
Em suma, o Código Civil Brasileiro aponta que uma dívida pode prescrever após cinco anos sem que o credor tenha tomado qualquer medida judicial para cobrá-la. Após esse prazo, a dívida não pode mais ser cobrada judicialmente, mas isso não significa que ela desaparece ou deixa de ser registrada.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a <a href="https://www.otvfoco.com.br/sala-gigante-cozinha-de-luxo-e-hidro-patricia-vive-nesta-mansao/">vida dos famosos</a> e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br



