Celebridades Globo

Fernando Rocha detona Globo e faz grave denúncia: “o tapete foi puxado”

Fernando Rocha foi demitido pela Globo (Foto: Reprodução)
Fernando Rocha foi demitido pela Globo (Foto: Reprodução)

O ex-apresentador da Globo, Fernando Rocha, que foi demitido da emissora no começo do ano, parece ter guardado alguns rancores do antigo emprego

Fernando Rocha, que foi apresentador do Bem Estar na Globo, contou em entrevista algumas novidades exclusivas sobre a sua demissão que aconteceu em fevereiro desse ano. As novidades foram dadas em uma entrevista para o jornalista Marcelo Bonfá no YouTube. O ex-apresentador do “Bem-Estar” falou se achava que seu “tapete foi puxado” dentro da emissora e garantiu que não tem mágoa da Globo, mesmo depois de ter sido demitido em uma reunião que durou 3 minutos.

+Ludmilla exibe nova casa luxuosa e detalhes chamam atenção

+Ratinho revela brigas nos bastidores do Fofocalizando e diz qual apresentador está chateado com situação no SBT

+Primeiros finalistas do Power Couple Brasil 4, André Coelho e Clara salvam um casal da última DR da temporada

O apresentador não negou que achou injustiça uma demissão tão rápida, mas que ficou sabendo depois que era uma decisão pensada há tempos pela Globo. Ele ainda recordou que fugiu do seu controle o poder de discutir sobre a decisão da emissora:

“Televisão tem mil maneiras de administrar o problema que é a audiência na manhã brasileira. Foi dada a uma pessoa essa função. Ela achou melhor tirar o programa. No programa existia eu e Mariana [Ferrão]. A gente saindo, tinha um tapete ali debaixo. A gente saiu, saiu o tapete também. De alguma forma, o tapete foi puxado pra gente sair. Eu digo de alguma forma, porque se eu estivesse no lugar de quem está administrando, talvez fizesse a mesma coisa”, começou Fernando Rocha.

Apesar da falta de consideração com o apresentador Fernando Rocha que já estava na Globo há muitos anos, ele relata que guardar rancor não leva a nada: “A instituição que me criou, que me fez ser quem eu sou, é muito, muito maior do que a pessoa que teve essa prerrogativa. Passei 30 anos na emissora, aprendi muito, criei meus filhos, me tornei quem eu sou. Sou muito grato à TV Globo”, afirmou ele.

Ainda abalado com a demissão repentina, Fernando Rocha não se deixa derrubar: “O que eu podia fazer? Lamentar? […] Só me foi comunicada [a decisão] em 3 minutos, mas foi pensada em muito mais tempo que isso. Foi acertada por uma cúpula, uma direção. Não me foi dado direito de escolha, nem me foi dada a palavra”, recordou.

Fernando Rocha na Globo (Foto: Reprodução)
Fernando Rocha na Globo (Foto: Reprodução)

Fernando Rocha aproveitou a situação para relembrar ainda que se assustou com a repercussão da piada que fez do “encontro da clara com o ovo”, que virou meme. Porém, segundo ele, as “tiradas” já eram algo que o apresentador fazia há anos no programa. “Isso mostrou como eles, a direção, não estavam prestando atenção no que eu estava fazendo. A diretora me deu a prerrogativa de eu falar o que quisesse, como eu entendesse. Me assustou um pouco. Eles não estavam nem aí para o programa, não estavam interessados no programa que eles tinham”, contou.

O apresentador está com dois programas na internet e um projeto que deve ir para a rádio – ainda sem definição para qual. Mas a televisão, ele confessou, é sua grande paixão, e que ainda não recebeu convites de outras emissoras, apesar de ter participado de programas no SBT e na RedeTV!. “Tenho muita vontade de voltar pra TV aberta. Sou um bicho da televisão, faz parte da minha vida, minha essência”, disse Fernando Rocha.

+Monica Iozzi arrebenta como Kim em A Dona do Pedaço, dá show de talento e mostra a que veio na Globo

+Maisa se torna uma das maiores estrelas do SBT, faz renovação e prova ser prodígio

Fernando também lamentou não poder se despedir dos telespectadores e citou outros demitidos da emissora, como Ivan Moré e Mauro Naves. “É a forma como eles agem. Acho que eles têm medo dessas despedidas, porque ninguém se despede”, opinou. Ele comentou se considera a Globo um “ninho de cobras”. “Se é, não arranca pedaço. É um lugar maravilhoso, uma grande escola. Foi minha casa durante esses 30 anos, que conheci bastante. Um lugar de camaradagem, generosidade, em que você pode ter amigos para a vida inteira. Não acho que é um ninho de cobras”, declarou.

 

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Nayara Bolognesi

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO