Fez História

Fez História: A trajetória da maior apresentadora que a TV brasileira já viu

Uma história para ninguém botar defeito!

A nova temporada da coluna “Fez História” começa hoje e para iniciarmos nada melhor que Hebe Camargo. Considerada a rainha da TV Brasileira, a loira conhecida por seus selinhos marcou gerações e fez da TV o que ela é hoje. Esta coluna já fez uma homenagem anteriormente para a apresentadora, porém hoje 8 de março nada melhor do que relembrar mais alguns momentos da história marcante de Hebe que completaria mais um ano de vida.

O começo de tudo….

Hebe foi uma das responsáveis por trazer a TV para o Brasil, foi a apresentadora que ajudou o grupo que foi ao porto da cidade de Santos pegar os equipamentos para dar início a primeira rede de televisão brasileira, a Rede Tupi.

A apresentadora convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, no bairro do Sumaré, na cidade de São Paulo, em 1950.

No primeiro dia de transmissões da Rede Tupi, Hebe Camargo viria a cantar no início do TV na Taba (que representava o início das transmissões) o “Hino da Televisão”, mas teve que faltar ao evento e foi substituída por Lolita Rodrigues. Anos depois, Hebe revelou que faltou à cerimônia para acompanhar seu namorado na época em uma cerimônia na qual seria promovido e também que considerava a letra do hino horrível.

Pioneirismo…

Em 1955 Hebe deu início ao primeiro programa feminino da TV brasileira, “O Mundo é das Mulheres”. Em  1966, vai ao ar pela primeira vez o seu programa dominical “Programa Hebe”, acompanhada do músico Caçulinha e seu regional TV Record; o programa a consagrou como entrevistadora e a tornou líder absoluta de audiência da época.

Emissoras….

Hebe passou pela TV Tupi, Record e posteriormente na Band, emissora na qual comandou seu programa tradicional nas noites de segundas. A loira ficou no canal do Morumbi de 1981 até 1985, entre esse período um fato marcante em sua vida. Em 1981, a loira sofreu um acidente com seu então marido Lélio Ravagnani e mais quatro amigos, o avião em que estavam sofreu uma pane no motor esquerdo e caiu, após o acidente ela comentou sobre o acidente: “Eu vi a morte de perto”

A saída da Band não foi especialmente amigável, isso porque em 1985 em meio a uma transmissão ao vivo de seu programa ela jogou seu microfone no chão e reclamou da emissora dizendo que teria de haver melhor tratamento por parte do canal, novos cenários, músicos na orquestra e mais produtores o que a emissora prometeu atender seus pedidos, o que posteriormente não aconteceu. No mesmo ano ela foi convidada para posar nua na revista Playboy, pedido que não foi aceito.

Mesmo com diversas passagens por canais da televisão foi no SBT, que Hebe dizia que era feliz, emissora na qual ela sempre considerou sua verdadeira casa. Foi no canal de Silvio Santos que a loira teve os momentos mais marcantes da sua vida na TV. Foi por lá que ela ficou por 24 anos comandado o programa “Hebe” até 2010, quando lutando já contra um câncer, rompeu seu contrato e foi para RedeTV!, relembre esse momento;

Saída do SBT:

[youtube]http://youtu.be/lrShF35119w[/youtube]

Estreia na RedeTV!

[youtube]http://youtu.be/jrMIYrfQoDI[/youtube]

Outro momento marcante da história de Hebe no SBT, foi quando apresentadoras Globais como Xuxa Meneghel e Ana Maria Braga, compareceram no programa da loira, mesmo sem liberação da Globo. Na época, tratava de uma homenagem para Hebe, que acaba de vencer sua primeira batalha contra um câncer.

[youtube]http://youtu.be/uOhGiu7OiQc[/youtube]

E não parou por ai, Hebe ainda foi homenageada por estrelas da Globo no programa “Domingão do Faustão”:

[youtube]http://youtu.be/CJCOm0W9Axc[/youtube]

Silvio deu um selinho no velaria de Hebe!

Hebe foi uma verdadeira batalhadora, que que veio a falecer em 2012, apenas alguns dias após ter assinado seu contrato que marcaria sua volta ao SBT. A apresentadora foi a madrinha da maratona do “Teleton” ao lado de Daniel desde seu início. Ficou marcada por entrevistar diversas personalidades e pelo seu jeito gracinha de ser.

Hebe, enfim “Fez História”!

Quer acompanhar outras edições desta coluna? Clique aqui

 

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;