Ana Maria Braga Celebridades Fez História TV Foco

Fez História: Ana Maria bate o pé na Globo, se rebela e vai a programa do SBT sem autorização

Logo SBT, Ana Maria Braga e logo Globo. Foto: Reprodução Audiência, Audiências
Logo SBT, Ana Maria Braga e logo Globo. Foto: Reprodução

Em 2010, Ana Maria Braga fez história ao ir ao SBT sem autorização da Globo companhada de Xuxa, para prestigiar o retorno de Hebe Camargo à TV

Uma das coisas mais difíceis e burocráticas na Globo é um artista de seu banco de elenco conseguir autorização para participar de um programa em outra emissora. Para isso é preciso pedir autorização e explicar muito bem o que deseja fazer na concorrente. E ainda na maioria das vezes a resposta é sempre negativa. No entanto em março de 2010, Xuxa e Ana Maria Braga quebraram essa regra e foram com até os estúdios de Silvio Santos prestigiar a rainha da Televisão.

Em março de 2010, Hebe Camargo comemorava 81 anos e também o retorno ao seu programa depois de ficar fastada para tratar do câncer que havia descoberto no início daquele ano. Além de Xuxa e Ana Maria Braga, Hebe também recebeu, só que no palco, Ney Matogrosso, Ivete Sangalo, Leonardo e Maria Rita que receberam a rainha da televisão cantando a música Andar com Fé.

Ao entrar em seu estúdio, ao vivo, Hebe se emocionou ao ver n platéia personalidades como Marília Gabriela, Astrid e as globais Xuxa (na época) e Ana Maria que não puderam ser recebidas no palco devido as restrições da Globo. No entanto no intervalo, as estrelas da TV fizeram a festa, riram e tiraram muitas fotos, inclusive Maisa que na época ainda era apenas uma criança.

Além de Ana Maria Braga e Xuxa, outro contratado da Globo que deu o ar da graça naquele 08 de março de 2010 foi Roberto Carlos. O cantor que uma presença rara na TV gravou uma entrevista com a rainha da TV que foi gravada no Hotel Sheraton, em São Paulo, levou Hebe as lágrimas.

Hebe Camargo faleceu dois anos e meio depois da exibição do programa e até hoje nenhum programa conseguiu chegar ao patamar de sua atração que exibia entrevistas e musicais. Ana Maria nunca mais retornou ao SBT e Xuxa, depois que mudou-se para Record participou de uma edição do Teleton. Só Hebe Camargo para reunir tantas estrelas em um lugar só.

Ana Maria Braga, Hebe Camargo e Xuxa em 2010 no SBT (Imagem: Divulgação)
Ana Maria Braga, Hebe Camargo e Xuxa em 2010 no SBT (Imagem: Divulgação)
SBT Brasil | O Retorno de Hebe Camargo à Televisão após Cirurgia

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO