Ana Maria Braga Celebridades Globo Relembrando TV

Fez História na TV: Chaves escorraça Ana Maria Braga e obriga loira a abandonar horário na Globo

Ana Maria Braga homenageou Bolaños (Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga, hoje com o horário consolidado na Globo, já passou por alguns perrengues envolvendo até o Chaves do SBT

Ana Maria Braga que ganhou um grande festa de aniversário do Mais Você semana passada, com direito a visita de Fausto Silva, passou por alguns perrengues antes de se firmar na grade da maior emissora do Brasil.

Em 1999, a apresentadora trocou a Record pela Globo, assim como Serginho Groisman disse tchau para o SBT e Luciano Huck se despediu da Band, todos mirando uma virada em suas carreiras profissionais. Todos de certa forma, levaram um tempo para se adaptar a Globo, já que o Caldeirão do Huck sofreu com Raul Gil, O Altas Horas ficou escondido nas madrugadas e Mais  Você “brigou” com um funcionário antigo do SBT, o Chaves.

Reza a lenda que assim que Ana Maria Braga anunciou a estreia na Globo, Silvio Santos convocou uma reunião de emergência para criar algo novo e bater de frente com a dona do Louro José. Dezenas de ideias foram propostas ao dono do SBT, no entanto ele não aprovou nenhuma e escolheu Chaves para competir no horário com Ana Maria. Dito e feito, o seriado mexicano passou a ganhar consecutivamente da nova atração da Globo.

Com a pressão da imprensa, Ana Maria Braga passou a receber uma série de e-mails cobrando mais espontaneidade e leveza dos fãs. A apresentadora então resolveu fazer um desabafo ao vivo na TV: “Tenho recebido muitas críticas. Eu me sinto como alguém que chegou numa casa nova. E ela é tão bonita, tão bem-feita, que eu fico com medo de mexer nas coisas.”

Nesse momento Ana Maria então se levanta e começa a andar pelo estúdio do Mais Você, que na época ia ao ar as 13:15h e era gravado nos estúdios de São Paulo: “Meu diretor de imagem vai ficar maluco, mas eu vou me levantar para mexer no vaso de flores. Quero agradecer a sua paciência e dizer que só quando eu chegar à minha casa poderei chegar também à sua.”

Ana Maria também elogiou a Globo: “A culpa é só minha. A Globo me deu tudo o que tenho direito. Graças a Deus, tenho uma equipe muito competente. Quis dizer tudo isso porque recebi muitos e-mails pedindo que eu fosse mais eu e acordei: Dei um ‘acorda, menina’ em mim mesma. A partir de hoje, você vai estar num programa diferente”.

O desabafo de Ana Maria não foi muito bem visto pela direção da Globo que a orientou não fazer mais esse tipo de coisa. A Globo também orientou a apresentadora ser mais leve e se divertir mais. Em pouco tempo a atração ganhou novos quadros e em 2001 passou a ser transmitido nas manhãs da emissora. Atualmente, Ana Maria, apresenta mini-realitys com desfechos rápidos e quadros de transformações pessoais e de cômodos da casa. A atração ganhou mais fôlego e o Mais Você não concorre mais com o Chaves. Sucesso.

Ana Maria Braga comemora 20 anos de Mais Você com Faustão de convidado. Foto: Reprodução
Ana Maria Braga comemora 20 anos de Mais Você com Faustão de convidado. Foto: Reprodução

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.