Celebridades Emissoras Globo SBT Sonia Abrão

Fez História: O dia em que Sônia Abrão foi agredida ao vivo por uma equipe da TV Globo

Sonia Abrão já foi agredida poe equipe da TV Globo durante a cobertura do caso Gerson Brener em 1998 (Montagem: TV Foco)
Sonia Abrão já foi agredida poe equipe da TV Globo durante a cobertura do caso Gerson Brenner em 1998 (Montagem: TV Foco)

A apresentadora da Tarde É Sua, Sonia Abrão já passou por maus bocados durante a severa guerra de audiência entre Globo e SBT nos anos 90

A guerra pela audiência aos domingos já foi bem mais selvagem no final dos anos 90, as duas maiores emissoras do Brasil, SBT e Globo, praticamente já colocaram os seus funcionários para, literalmente, duelarem por uma pauta exclusiva ao e vivo, e com tudo isso, já sobrou até para a apresentadora da RedeTV! Sonia Abrão.

Tudo isso aconteceu em um tarde de domingo de agosto do ano de 1998. Na época, Sonia Abrão era repórter do Domingo Legal. Naquela semana não se falava em outra coisa que não era o a tentativa de assassinato contra o ator da Globo, Gerson Brenner, durante um assalto.

Na segunda-feira, que antecedeu o Domingo Legal, o ator Gerson Brenner se dirigia para o Rio de Janeiro gravar sua última cena da novela Corpo Dourado. No entanto o ator não chegou ao Projac da Globo. Isso porque na rodovia Dultra o galã sofreu um assalto que culminou em um tiro na cabeça. Gerson vive com sequelas desse crime bárbaro até hoje.

No entanto, naquele domingo, o ator iria se submeter a uma cirurgia, e seu estado de saúde ainda era muito grave. A esposa do ator na época, Denise Tacto, tinha combinado de dar uma entrevista para Sônia Abrão que estava cobrindo o caso e entraria ao vivo para dar as últimas informações no programa Domingo Legal, apresentado pelo saudoso Gugu Liberato, no SBT. O programa estava com uma audiência altíssima e acabaria quebrando a exclusividade da matéria que seria exibida pela Globo, mais tarde no Fantástico.

Recentemente, durante uma entrevista para a Caras, Sônia Abrão lembrou o caso e inclusive fez questões de relatar as agressões físicas e verbais que sofreu da equipe da Globo: “Estava tudo combinado com a esposa do Gerson, a Denise. Mas aí a equipe da TV Globo chegou e mentiu para mim, tentaram derrubar a minha pauta. Foi terrível, me puxaram para baixo, me beliscavam, falavam coisas para mim, empurravam… Foi bem selvagem”.

Sônia Abrão inclusive relembrou como foi a reação do público e da plateia que assistiu toda a cena ao vivo pelo SBT: “Foi uma comoção nacional. O Gugu falando no palco, as pessoas aplaudindo. Uma loucura! Foi no auge da guerra de audiência aos domingos.” disse a apresentadora da RedeTV!

Sônia Abrão (Foto: Reprodução)
Sônia Abrão (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.