Fez História

Fez História: os primeiros anos da Record

record-60Record 60 anos

historia-do-passado-da-record (3)

No dia 27 de setembro de 1953 estreava a TV Record com um programa musical. Na época, a emissora pertencia ao empresário Paulo Machado de Carvalho. Nesse início de operações, a Record exibia programas musicais, esportivos, teatrais, humorísticos e informativos. Um ano depois, em 1954, entrou no ar o primeiro seriado produzido no Brasil, “Capitão 7”, esse seriado ficou no ar até 1966.

historia-do-passado-da-record (5)

Na década de 60 começam os chamados Anos Dourados da emissora, que tornou-se líder na audiência. A Record foi a única emissora a mostrar a festa da inauguração de Brasília, ocorrida em 21 de abril de 1960. A partir de 1965, a emissora volta suas atenções à Música Popular Brasileira (MPB) e alcança altos índices de audiência.  Entretanto, os programas musicais já não chamavam mais a atenção do público, que começava a se voltar para as telenovelas da TV Tupi e da recente TV Globo.

historia-do-passado-da-record (4)

Uma série de incêndios nos estúdios acabam por ser o ponto culminante na decadência da emissora a partir de 1966; só no primeiro incêndio (ocorrido na manhã de 29 de julho de 1966) foram perdidos, aproximadamente, 320 rolos de fitas, incluindo longos trechos da inauguração da emissora, em 1953. O prejuízo foi calculado em cerca de 2 bilhões de cruzeiros na época.  Em 1967, estreia o seriado “A Família Trapo” com Jô Soares e Ronald Golias. O seriado foi o maior sucesso da emissora até então. A série foi mantida no ar até 1970.

historia-do-passado-da-record (2)

Na década de 70, metade de suas ações são vendidas para o comunicador Silvio Santos. A emissora permanece no segundo lugar nessa época. Sua programação baseia-se principalmente em desenhos animados, séries de televisão e filmes. Em 1972 é criado o “Jornal da Record”.

historia-do-passado-da-record (6)

Na década de 80, a emissora entra ao ar com pouquíssimo público e operando em conjunto com a TVS, sendo praticamente uma retransmissora do canal. No Domingo3 de fevereiro de 1980, a Record, em rede nacional, estreia simultaneamente com a TVS, o “Programa Silvio Santos”, e só oito anos depois deixaria de transmitir o programa

historia-do-passado-da-record (1)

Na década de 90, Edir Macedo assume definitivamente o controle acionário da TV Record.

 

 

 

 

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;