Celebridades Fez História Globo Ratinho SBT

Fez história: Ratinho quebra regras do SBT, liga ao vivo para a Globo e faz exigência

O apresentador do SBT Ratinho resolveu mostrar um de seus netos (Foto: Reprodução)
Ratinho está de olho na TV Gazeta, afiliada da Globo em Alagoas (Foto: Reprodução)

O apresentador Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, já fez história no SBT, conhecido por não ter papas na língua chegou a ligar para a emissora concorrente fazendo um pedido pra lá de inusitado

O programa do Ratinho sempre fez sucesso na TV, e já chegou a incomodar a Globo logo que estreou na Record nos em 1997 e também quando mudou para o SBT em 1998. Com suas atrações populares que incluem número de músicas e o famoso teste de DNA, que na maioria das vezes acaba em uma briga generalizada, o presentador sempre mexeu com a programação da família dos Marinhos.

No entanto, em dezembro de 2010, a Globo exibia novela Passione de Silvio de Abreu, que estava em sua reta final, desvendando diversos mistérios. A novel tinha em seu elenco Tony Ramos, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini, Aracy Barabanian e Fernanda Montenegro. Era uma briga dura, mas quando acabava o capítulos da novela a audiência de Ratinho no SBT sempre subia.

Foi então que em um noite de fim de ano de 2010, Ratinho, irritado com a Globo resolveu ligar na emissora concorrente para saber o motivo que a rede não encerrava a novela no horário previsto pela grade. O apresentador do SBT fez sua produção entrar em contato ao vivo: “Liga lá na Globo, porque eles precisam terminar a novela. Eles combinam com a gente uma coisa e a novela está no ar.”As pessoas não estavam acreditando, mas Ratinho fez questão de conversar com alguém ao vivo:“Vamos perguntar que horas termina o capítulo, porque nós não temos mais assunto para colocar no ar.”

Enquanto isso no setor de coordenação da Globo, o funcionário Mauricio atendeu a ligação: “Maurício, você faz o que aí?”, disse Ratinho. O funcionário sem entender perguntou: “Quem que é?”

Ratinho então disparou: “Aqui é do Programa do Ratinho e a gente fica esperando todo dia vocês terminarem a novela pra gente colocar as coisas no ar. Vocês não terminam nunca”. Do outro lado da linha o funcionário caiu na risada: “Eu não acredito”, E o apresentador do SBT continuou: “Corta a novela para a gente subir [a audiência] um pouco”. “Você ligou aqui na Globo?” disse Mauricio desacreditado.

Ratinho então explica os motivos: “Liguei. Vocês prometem terminar um horário e não termina.” O funcionário d Globo então explica para o apresentador do SBT:“A gente depende do Rio de Janeiro, não é dá gente.” 

“Então, liga pro Rio”, disse Ratinho, no entanto a novela encerrou o capítulo poucos instantes depois.

O amigo de Silvio Santos, Programa do Ratinho permanece no ar. (Foto: Divulgação)
O programa Ratinho permanece no ar no SBT. (Foto: Divulgação)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.