Fez História

Fez História: Você sente falta de algum programa de qualidade aos sábados?


O início de tudo 

Em um sábado,  dia 24 de abril de 2002, entrava no ar o programa “Fama”, versão brasileira do “Operación Triunfo”, comandado por Angélica e Toni Garrido – este deixou de apresentar o programa na terceira temporada.

Estratégia e audiência

A ideia da TV Globo  ao estrear o programa, era levantar a audiência da emissora no horário.
Antes de “Fama”, a emissora costumava marcar 18 pontos, quase empatada com a  Rede Record, que conseguia 16. Com a estreia do programa, a Globo subiu para 21 pontos e a Record caiu para 13 pontos. De acordo com dados do IBOPE, a estreia do programa marcou uma média de 28 pontos com pico de 32. A final garantiu 29.

Quem fez sucesso

Apesar de não ganhar o “Fama”, alguns artistas fizeram sucesso e continuam até hoje no mundo da música. A cantora Mariana Rios chegou a se inscrever no programa, mas não alcançou as semifinais.  O cantor de pagode Thiaguinho não venceu a segunda temporada do Fama, mas faz sucesso até hoje. Quem também fez sucesso foi  a cantora Marina Elali a carreira da cantora ascendeu depois que ela participou do reality.

O fim

No dia 17 de setembro de 2005, entrava no ar a última edição da quarta temporada do “Fama”. De 2006 até a presente data, Angélica passou a comandar o programa “Estrelas”

Interatividade

 Apesar do programa não fazer sucesso com todos os públicos, trouxe uma novidade e qualidade para o público nos fins de semana.

E agora o TV Foco quer saber: você sente falta de programas de qualidade aos sábados?


TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Redação TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO